Ministério do Esporte Ministro George Hilton debate ações esportivas em município cearense
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro George Hilton debate ações esportivas em município cearense

Em busca de opções esportivas e de lazer para atender a população de Boa Viagem, no Ceará, o deputado federal Ronaldo Martins (PRB/CE) participou de audiência com o ministro do Esporte, George Hilton, na manhã desta quarta-feira (8.4) em Brasília. “Solicitamos alguns equipamentos para o município cearense. A cidade precisa de uma atenção, pois não conta com praticamente nenhuma opção na área esportiva para a população”, revelou o parlamentar.

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)

Ronaldo Martins ressaltou que o esporte é o melhor caminho para preencher o tempo ocioso dos jovens, além de formar a consciência de cidadão, respeito e  disciplina. “Buscamos algumas obras para os municípios de 55 mil habitantes, para incentivar os jovens a saírem das drogas e entrarem no esporte. Vejo que o esporte é a saída para tirar os jovens das drogas. No Ceará, temos vários exemplos que incentivam os jovens a prática esportiva. No boxe, por exemplo, nós temos um professor campeão que ensina a modalidade gratuitamente nas comunidades. A experiência mostra que qualquer tipo de incentivo tem tirado muitos jovens das drogas”, disse.  

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla