Ministério do Esporte Prefeitos se reúnem com ministro por melhorias na estrutura esportiva do Pará
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prefeitos se reúnem com ministro por melhorias na estrutura esportiva do Pará

Foto: Paulino Menezes/ MEFoto: Paulino Menezes/ MEO desenvolvimento do esporte educacional, recreativo e de lazer no Pará foi o tema do encontro entre o ministro do Esporte, George Hilton, e prefeitos paraenses, nesta terça-feira (07.04), em Brasília. Na reunião, foram discutidas maneiras de concretizar os projetos para melhorar a estrutura de alguns municípios, com a construção e reforma de equipamentos esportivos.

“Viemos procurar as formas de desenvolver o esporte no nosso município, com quadras, campos de futebol e temos a intenção de construir um ginásio. São propostas bem encaminhadas. Somos uma cidade grande, na região metropolitana de Belém, e esses projetos são necessários, não apenas para estimular a prática esportiva, mas para tirar os jovens da rua”, disse o prefeito de Ananideua, Manoel Pioneiro.

Em Paraupebas, o objetivo do prefeito Valmir Mariano é construir um centro olímpico, que pode ter apoio de recursos captados junto à iniciativa privada. “Estamos aproveitando esse momento de proximidade das Olimpíadas, para melhorar o panorama do esporte na nossa região. Nós pleiteamos um centro olímpico e o ministro nos mostrou alternativas que podem ser boas para nós, como a Lei de Incentivo ao Esporte”, explicou.

O projeto de Barcarena envolve a construção de uma praça esportiva com quadra e ginásio, segundo o prefeito Antônio Carlos Vilaça. “Nosso município tem muitas empresas e isso nos permite captar recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte com mais agilidade. Necessitamos de um ginásio para quatro mil pessoas, pois temos um espaço que será uma grande praça esportiva. Também temos um estádio de futebol, um Centro de Iniciação ao Esporte aprovado e uma Praça da Juventude em conclusão”, enumerou.

Além do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Barcarena, estão previstos outros 18 complexos do tipo no Pará, incluindo um em Ananideua.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla