Ministério do Esporte Danilo Toma e Karin Sako defenderão o Brasil na Universíade,em julho, na Coreia do Sul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Danilo Toma e Karin Sako defenderão o Brasil na Universíade,em julho, na Coreia do Sul

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)
Danilo Toma e Karin Sako serão os representantes brasileiros nas disputas de tênis de mesa da Universíade 2015, que será realizada em Gwangju, na Coreia do Sul. Ambos garantiram suas vagas no último domingo (05.04), quando conquistaram os títulos individuais do Campeonato Brasileiro Universitário de Tênis de Mesa, em São Paulo (SP).
 
Danilo, que defendeu o Centro Universitário Filadélfia (UniFil), do Paraná, e Karin, da Universidade de Sâo Paulo (USP), são os primeiros atletas confirmados na delegação brasileira que disputará a Universíade de 3 a 14 de julho. O evento é o principal evento esportivo universitário do mundo.
 
Os dois mesatenistas possuem boa experiência internacional, com passagens pela seleção brasileira. Karin foi a quatro Mundiais (2006, 2007, 2008 e 2010) e é tricampeã latino-americana por equipes (1005, 1006 e 2010). Já Danilo tem como principal resultado o título da etapa venezuelana do Circuito Mundial juvenil, em 2010.
 
O Campeonato Brasileiro Universitário reuniu cerca de 80 jogadores de oito diferentes estados (São Paulo, Santa Catarina, Amapá, Rondônia, Brasília, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais). Na disputa por equipes masculinas, o ouro foi para as cariocas Celso Lisboa e Estácio de Sá. UNIP (SP) e Mackenzie (SP) completaram o pódio.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla