Ministério do Esporte De olho nas Olimpíadas, seleção brasileira de MTB disputa Pan da Colômbia com dez atletas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

De olho nas Olimpíadas, seleção brasileira de MTB disputa Pan da Colômbia com dez atletas

Os principais nomes do Montain Bike brasileiro estão reunidos na Colômbia, para representar a seleção brasileira durante o Campeonato Pan-Americano 2015, que será realizado no município de Cota. A competição é considerada um dos mais importantes desafios do ano na América do Sul. O campeão estará somando 200 pontos no ranking mundial.
 
Em seu primeiro grande desafio internacional da atual temporada, a seleção estará focada na classificação para Rio 2016. Segundo o técnico Carlos Polazzo, não basta termos uma vaga garantida, precisamos trabalhar duro para ampliar essa classificação e poder disputar as olímpiadas com o número máximo de atletas possíveis.
 
“O Pan-Americano é fundamental na busca das vagas olímpicas. O diferencial será a adaptação de cada atleta à altitude. A competição acontece a 2.500 metros acima do nível do mar e a adaptação a essa condição é diferente para cada pessoa e isso será fundamental no desempenho. As três primeiras colocações estarão distribuindo 470 pontos no ranking mundial e isso é fundamental nessa corrida pela classificação para Rio 2016”, informou Polazzo.
 
(Divulgação/CBC)(Divulgação/CBC)
 
A Seleção estará competindo com dez atletas em quatro provas. Henrique Avancini, Frederico Nascimento, Sherman Trezza, Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt disputam a prova da Elite masculino, enquanto Luiz Henrique Cocuzzi será o representante na Sub-23. No feminino, a seleção terá Raiza Goulão, Isabella Lacerda e Erika Gramiscelli. O piloto Lucas Bertol completa a participação brasileira, na prova de Downhill.
 
O ciclista Rubens Donizete, que já acumula quatro pódios internacionais nesta temporada, acredita em um excelente resultado, mas não descarta a preocupação com a altitude.
 
“Realizei um trabalho especifico para esse Pan e estou me sentindo muito bem. Tivemos a preocupação de tentar chegar o mais cedo possível aqui na Colômbia para não sofrermos com a altitude, que acredito ser um dos nossos grandes adversários. O percurso eu achei bastante duro, com várias subidas íngremes. Como está chovendo bastante, precisamos adequar o equipamento certo para nada dar errado. Mas acredito que as dificuldades são para todos e agora precisamos estar focados para conquistar um bom resultado”, declarou Rubinho.
 
A empolgação brasileira se estende também entre as mulheres. Erika Gramiscelli aposta em seu melhor momento da carreira para brilhar na Colômbia. “Nunca estive tão bem preparada fisicamente e mentalmente para uma competição. O meu objetivo principal é estar sempre entre as cinco melhores e buscar a vitória. Essa competição será decisiva tanto para a minha participação nos Jogos de Toronto, como para a classificação do Brasil para Rio 2016. Não tenho medo do que terei que enfrentar, realizei um trabalho de preparação física muito intenso e agora é só aguardar a largada”, destacou a brasileira.
 
Programação da seleção no Pan:
28/03 - Downhill masculino
29/03 - XCO masculino elite
29/03 - XCO feminino elite
 
Fonte: CBC
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla