Ministério do Esporte Seleção de judô encerra Aberto de Buenos Aires com 12 pódios
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de judô encerra Aberto de Buenos Aires com 12 pódios

O Brasil foi o grande vencedor do Aberto Pan-Americano de Buenos Aires disputado no último final de semana na Argentina. Em um evento que contou com a participação de 34 países dos cinco continentes, o país ficou na primeira colocação do quadro geral de medalhas com cinco ouros, três pratas e quatro bronzes.

Mariana Silva (63kg), Amanda Oliveira (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg) e Luciano Correa (100kg) ficaram em primeiro. As pratas foram para Eleudis Valentim (52kg), Maria Portela (70kg) e Rafael Macedo (81kg) e os bronzes para Ketleyn Quadros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Diego Santos (60kg) e Luiz Revite (66kg)

“Fiz uma boa competição, porém preciso melhorar alguns detalhes para continuar tendo bons resultados. Meu objetivo é vencer as adversárias que possivelmente vou encontrar no Mundial, meu foco para o ano”, disse Mariana Silva, que chegou ao topo do pódio pela segunda vez seguida depois do ouro no Aberto de Montevidéu. Na mesma categoria, Ketleyn Quadros ficou com o bronze, repetindo o desempenho do Uruguai e conquistando sua segunda medalha na nova categoria.
 
Além de Mariana, Eduardo Barbosa e Luciano Corrêa também ficaram em primeiro lugar nas duas competições. O leve venceu quatro lutas – três delas por ippon - até a decisão contra o canadense Arthur Margelidon, derrotado por ter tido uma punição a mais que o brasileiro. Caminho parecido com o de Luciano Correa que fez quatro lutas até o ouro, vencendo três por ippon, inclusive a decisão contra Jason Koster, da Nova Zelândia.

“Eu gostei da competição porque consegui fazer algumas coisas diferentes que eu estava treinando. Por outro lado, foi ótimo para que eu pudesse observar o que preciso melhorar”, disse o campeão mundial de 2007, Luciano Correa.

Mas a competição teve um sabor especial mesmo para Rochele Nunes. A atleta da categoria pesado chegou ao seu terceiro ouro na competição argentina e, de quebra, conseguiu a primeira vitória da carreira sobre Melissa Mojica. A atleta de Porto Rico havia derrotado Rochele na decisão do Open de Montevidéu deste ano, no Aberto Pan-americano de Buenos Aires em 2013 e nas Copas do Mundo de Belo Horizonte de 2009 e 2010.

“Quando perdi para ela no Uruguai falei que ia ser a última vez. Me senti muito  bem na competição e pude colocar em prática o que tinha treinado durante a semana”, disse Rochele Nunes. “É sempre bom competir no continente, especialmente tão perto do Campeonato Pan-americano. Com certeza, foi uma boa preparação”.

O próximo desafio da seleção brasileira é o Grand Prix de Samsun, na Turquia, no próximo final de semana. Foram convocados para a competição 15 atletas: Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Veronice Chagas (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Gabriel Pinheiro (66kg), Igor Pereira (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Gustavo Assis (90kg), Gabriel Souza (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva. 

Fonte: CBJ
Ascom do Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla