Ministério do Esporte Basquete: Americana (SP) e Sport (PE) saem na frente nas quartas da LBF
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Basquete: Americana (SP) e Sport (PE) saem na frente nas quartas da LBF

O fim de semana marcou o início da disputa das quartas de final da Liga de Basquete Feminino, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). No sábado (21.03), a ADCF Unimed/Americana (SP) venceu por 92 x 53 a APAB/Unifeb Barretos (SP), no Ginásio João Batista da Rocha. Com o resultado, o atual campeão da LBF lidera a série melhor de três por um a zero. A cestinha do confronto foi a pivô Damiris do Amaral, do Americana, com 21 pontos, sete rebotes e três assistências. Outro destaque foi a cubana Ariadna Felipe (18 pontos e quatro rebotes).

Damiris do Amaral, do Americana, foi a cestinha da partida. (Foto: Divulgação LBF)Damiris do Amaral, do Americana, foi a cestinha da partida. (Foto: Divulgação LBF)

Em outro duelo das quartas de final, o Sport Recife (PE) venceu o Maranhão Basquete (MA) por 95 a 81, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife. A cestinha do confronto foi a americana Brandie Baker, do Sport, que assinalou um Duplo-Duplo de 28 pontos e 12 rebotes, além de seis assistências. Outros destaques do time de Recife foram Erica Wheeler (26 pontos e cinco assistências) e Luana Souza (20 pontos e uma assistência).

Sport Recife vence o Maranhão Basquete e sai na frente na série melhor de três. (Foto: Divulgação/LBF)Sport Recife vence o Maranhão Basquete e sai na frente na série melhor de três. (Foto: Divulgação/LBF)

A primeira rodada das quartas de final da LBF será encerrada na segunda-feira (23.03). Às 20h, o Basketball Santo André/APABA (SP) encara o São José/Colinas Shopping (SP), enquanto o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (SP) recebe o Uninassau/América (PE).

Fonte: CBB
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla