Ministério do Esporte 21 e 22.03 - Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

21 e 22.03 - Confira a agenda esportiva do fim de semana

O fim de semana esportivo está repleto de competições que valem pontos para o Pan-Americano de Toronto, ou são importantes na preparação dos atletas brasileiros para os principais desafios do ano. Confira:

Foto: Divulgação CBBFoto: Divulgação CBB

Basquete
Atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) e equipe de melhor campanha na primeira fase, a ADCF Unimed/Americana (SP) inicia neste sábado (21.03) a disputa da série melhor de três das quartas de final da edição 2014/2015 contra o estreante APAB/Unifeb Barretos (SP). O primeiro jogo está marcado para as 17h. No domingo (22.03), o Sport Recife (PE) e o Maranhão Basquete (MA) se enfrentam às 13h.

A primeira rodada das quartas de final da LBF será encerrada na segunda-feira (23.03). Às 20h, o Basketball Santo André/APABA (SP) encara o São José/Colinas Shopping (SP), enquanto o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (SP) recebe o Uninassau/América (PE).

Ginástica
Os atletas da seleção brasileira de ginástica artística masculina Arthur Zanetti e Diego Hypolito se classificaram para as finais da Copa do Mundo realizada em Cottbus, na Alemanha. Arthur ficou com o segundo lugar nas argolas, com a nota 15,475, enquanto Diego terminou com a terceira posição no solo, com a nota 15,075.  As finais de solo, cavalo com alças e argolas serão no sábado (21.03), das 10h às 13h. No domingo (22.03), as decisões de salto, paralelas e barra fixa serão das 7h às 10h.

Foto: Divulgação CBTMFoto: Divulgação CBTM

Tênis de mesa
Lin Gui, 137ª colocada do ranking mundial, avançou nesta sexta-feira (20.03) às semifinais femininas do Campeonato Latino-Americano, em Buenos Aires, na Argentina. Sua adversária na disputa por uma vaga na decisão será a porto-riquenha Adriana Díaz (178ª), neste sábado (21.03), às 11h35 (de Brasília).

Nas duplas, a seleção está na briga pelo título feminino. Lin Gui e Ligia disputarão o ouro no sábado (21.03) contra as porto-riquenhas Adriana Díaz (178º)/Melanie Díaz (316º).

Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro também garantiram nesta sexta-feira (20.03) presença na semifinal.  (de Brasília). Os jogos serão no sábado (21.03): Hugo Calderano x Rodrigo Gilabert (ARG), às 15h, e Cazuo Matsumoto x Thiago Monteiro, às 15h40.

Pentlato
A segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno começou na quinta-feira (19.03), no Cairo, Egito. A brasileira Yane Marques disputará a final no sábado (21.03), após ficar em 24º na classificação geral com 1.018 pontos e garantir a classificação.

Triatlo
De olho na vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Diogo Sclebin faz neste final de semana em New Plymouth, na Nova Zelândia, sua primeira prova internacional na temporada. A etapa, válida pela Copa do Mundo, tem largada no sábado (21.03), às 22h30 (de Brasília). A etapa será a primeira das 15 provas internacionais valendo pontos para o ranking olímpico que o triatleta irá fazer até o dia 22 de outubro. Atualmente, o brasileiro tem 1.343 pontos no ranking olímpico, que define em maio do ano que vem os 55 classificados para os Jogos Olímpicos do Rio.

Tiro ao Prato
A Copa do Mundo de Tiro ao Prato chega a Al Ain, nos Emirados Árabes, a partir deste sábado (21.03). A segunda etapa da competição distribuirá mais dez vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e contará com a presença de nove atletas brasileiros. No total, 431 atiradores de 74 países vão participar.

Já no sábado (21.03), o Brasil terá quatro atletas em ação. Janice Teixeira compete na fossa olímpica, que já conhecerá a campeã no mesmo dia. Na fossa olímpica masculina, Andre Altobello, Roberto Schmits e Rodrigo Bastos participam da primeira etapa da prova, que será concluída no domingo (22.03).

Futebol de 7
A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebe neste sábado (21.03) a Seleção Brasileira de futebol de 7. Cinco atletas da equipe nacional estarão no local para fazer parte de uma atividade do projeto "Curta, Praia", a partir das 14h30. Na areia, os jogadores participarão de uma atividade da modalidade e vão interagir com o público.

Em 2015, a seleção terá pela frente duas importantes competições: os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto, e o Mundial de Inglaterra, em julho. Em crescimento, a equipe verde e amarela conquistou recentemente a Copa América e o Torneio Internacional da Holanda, ambos sem uma derrota sequer, em 2014.

Foto: Divulgação CBVFoto: Divulgação CBV

Vôlei de Praia
O primeiro dia de competições da última etapa da temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil Nacional, no Rio de Janeiro (RJ), conheceu seus últimos classificados à fase de grupos. Foram disputados 42 jogos pelo qualifying (fase eliminatória que classifica à fase de grupos do torneio principal), distribuindo as últimas quatro vagas em cada naipe.

Os classificados se juntam aos já garantidos na fase de grupos. Os jogos continuam neste sábado (21.03) quando serão disputadas a primeira fase e as quartas de final. No domingo (22.03) ocorrem as semifinais e as disputas de ouro e bronze.

Hipismo
O Brasil está muito bem representado no Concurso de Adestramento 3* em Barcelona, na Espanha. João Victor Marcari Oliva, atual vice-campeão sul americano, obteve importante resultado em busca da vaga no time de Adestramento nos Jogos Panamericanos de Toronto, em julho. Ele retorna a Sabadell Arena do Barcelona Dressage Tour neste sábado (21.03), às 16h16 (horário local) montando o Lusitano Xamã dos Pinhais para competir na Intermediate I Freestyle. O cavaleiro da Ilha Verde Team será o único brasileiro entre os onze competidores de oito países.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla