Ministério do Esporte Brasileira Yane Marques representa o Brasil na Final da Copa do Egito
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileira Yane Marques representa o Brasil na Final da Copa do Egito

A segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno começou quinta-feira (19.03), no Cairo, capital do Egito. Como de costume, a estreia da competição foi dedicada à qualificação feminina, que reuniu 77 pentatletas de 25 países. Dentre elas, estavam três brasileiras: Yane Marques, que se garantiu na Final de sábado (21.03), após ficar em 24º na classificação geral com 1.018 pontos; Priscila Oliveira, 40ª com 994 pontos, que por pouco não ficou entre as 36 finalistas; e Larissa Lellys, 61ª (943), que também não se classificou.
 
As 77 competidoras da qualificação desta quinta foram divididas em três grupos. Yane e Larissa ficaram no B e Priscila no C. As competiras passaram pelas provas de esgrima, natação e o evento combinado de tiro a laser e corrida no Estádio Internacional do Cairo. O hipismo ficou de fora porque só é disputado nas finais dos eventos do Pentatlo Moderno.
 
(Divulgação/Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno)(Divulgação/Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno)
 
Na esgrima, dentre as brasileiras, Yane teve o melhor desempenho com 14 vitórias e 218 pontos somados. Larissa veio logo atrás com 13 duelos ganhos na luta com a espada e 210 pontos garantidos. Priscila venceu 11 combates (202).
Na natação, a mais rápida foi Yane, que nadou os 200 metros estilo livre em 2min16s33 e garantiu 291 pontos. Larissa terminou a prova em 2min18s19 (286) e Priscila em 2min18s86 (284).
 
No combinado, Yane também se manteve à frente dentre as brasileiras, completando as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos no alvo em 13min11s, o que lhe rendeu 509 pontos. Priscila completou o percurso um segundo depois, 13min12s (508); e Larissa cruzou a linha de chegada da prova 14min13s depois da largada (447).
 
Homens entram em ação nesta sexta
 
Depois da qualificação feminina será a vez dos homens entrarem em ação na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Egito. Nesta sexta, 20, 86 competidores de 27 países vão disputar uma das 36 vagas da finalíssima entre eles no domingo, 22. Dentre eles, estão quatro brasileiros: Danilo Fagundes, Enrico Ortolani, Felipe Nascimento e William Muinhos.
 
Assim como entre as mulheres, os competidores desta sexta estarão divididos em três grupos. Danilo vai competir no A, William no B e Enrico e Felipe no C.
 
Dentre os brasileiros que estão no Egito para a segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, Danilo, Felipe e William foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. William e Felipe também fazem parte do Programa de Alto Rendimento da Força Aérea Brasileira como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).
 
Todos os sete pentatletas recebem o benefício da Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte; Yane, inclusive, na modalidade Bolsa Pódio. Ao lado de Larissa e Priscila, a pernambucana também faz parte do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE). O trio feminino ainda integra o Time Brasil, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
 
PROGRAMAÇÃO DA COPA DO EGITO
 
Sábado (21 de março): Final Feminina
Domingo (22 de março): Final Masculina
Segunda-feira (23 de março): Revezamento Mist
 
Fonte: CBPM
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla