Ministério do Esporte Ministro George Hilton recebe presidente da CBB para discutir apoio ao Centro de Treinamento do basquete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro George Hilton recebe presidente da CBB para discutir apoio ao Centro de Treinamento do basquete

O ministro do Esporte, George Hilton, e o secretário executivo, Ricardo Leyser, receberam no fim da tarde desta quarta-feira (18.03) o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes. Durante o encontro, eles discutiram detalhes da parceria entre a CBB e a Fundação Universitária Cristã (FUNVIC) para a construção do Centro de Treinamento do basquete, em Pindamonhangaba (SP).

O projeto, orçado em R$ 50 milhões, já foi aprovado para captar recursos via Lei do Incentivo ao Esporte e está em sua primeira etapa. A previsão da entidade é de que o ginásio, com capacidade para 1,5 mil pessoas, esteja concluído no primeiro semestre de 2016. A estrutura completa ainda contará com quatro áreas de treinamento, academia, área médica, três alojamentos, refeitório, salas de aula e o ginásio. “O ministro é uma pessoa que está totalmente envolvida e comprometida em desenvolver as modalidades olímpicas, não só o basquete. Temos tido um carinho muito grande e uma colaboração que nos deixa muito satisfeitos e empolgados para continuar nosso trabalho”, afirmou Carlos Nunes, após a reunião.

Foto: Divulgação CBBFoto: Divulgação CBB

Com o projeto aprovado, o Ministério do Esporte ofereceu apoio logístico à CBB para ajudar a entidade a captar os recursos necessários para a construção. “O ministro está muito empenhado em promover a ampliação da participação da iniciativa privada no financiamento do esporte brasileiro. As empresas brasileiras ainda não descobriram o valor desse investimento em esporte, então vamos entrar nesse projeto apoiando e tentando ajudar a captar empresas que possam aportar recursos para o Centro, que será uma referência”, destacou Ricardo Leyser.

O Centro de Treinamento do basquete se encaixa no conceito da Rede Nacional de Treinamento proposta pelo Ministério do Esporte. Para o presidente da CBB, a construção da estrutura é um sonho antigo que dará um grande impulso ao desenvolvimento da modalidade. “Vai ser um passo muito grande. Temos esse sonho há muitos anos e isso vai nos qualificar ainda mais”, projetou Nunes. “O conceito da Rede é esse, ter os centros principais, como o que está sendo proposto, e uma série de outros regionais. É um conceito forte, consolidado, que a gente tem como incorporar cada vez mais equipamentos a essa rede”, acrescentou Leyser.

Vagner Vargas
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla