Ministério do Esporte Brasileiras do tênis em cadeira de rodas ficam com a prata na Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiras do tênis em cadeira de rodas ficam com a prata na Colômbia

Natalia Mayara é uma das brasileiras que conquistaram a prata na Colômbia (Foto: Divulgação CPB)Natalia Mayara é uma das brasileiras que conquistaram a prata na Colômbia (Foto: Divulgação CPB)Bolsistas do Ministério do Esporte, as brasileiras Natalia Mayara, Rejane Candida e Meirycoll Silva garantiram a medalha de prata no World Team Cup Americas Qualification, torneio de tênis em cadeira de rodas disputado em Barranquilla, na Colômbia. Nesta terça-feira (17.03), elas fizeram a final contra as donas da casa e foram superadas por 2 jogos a 1.

Meirycoll Duval abriu o confronto contra a colombiana Maria Angélica Bernal e perdeu por 2 sets a 0 (6/1, 6/0). Em seguida, Natalia Mayara bateu Johana Martinez por duplo 6/2. A disputa do primeiro lugar foi decidida nas duplas. A equipe brasileira saiu na frente no primeiro set (6/4), mas o segundo foi para Colômbia (6/1). O terceiro e decisivo set foi duro, com duas oportunidades desperdiçadas pelo Brasil de fechar o confronto. As colombianas aproveitaram os erros brasileiros e fecharam por 13/11, ficando com a medalha de ouro e a vaga no Mundial, que será disputado na Turquia, em maio.

O World Team Cup Americans funciona como a Copa Davis. Os países participantes (Brasil, Bolívia, Equador e Colômbia) se enfrentaram em duas partidas de simples e em uma partida de duplas. Nesta quarta-feira (18.03), teve início o Barranquilla Open. A competição é válida para o ranking internacional da modalidade. Pelo Brasil, disputam o torneio Natalia, Meirycoll, Rejane e o compatriota Rafael Medeiros, também contemplado com a Bolsa Atleta.

Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla