Ministério do Esporte Seleção paraolímpica de tênis de mesa inicia disputa do Aberto da Itália
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção paraolímpica de tênis de mesa inicia disputa do Aberto da Itália

Foto: Divulgação CBTMFoto: Divulgação CBTMApós um período de treinos no Centro Olímpico de Sheffield, na Inglaterra, a seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa desembarca na Itália nesta terça-feira (17.03), onde tem pela frente seu primeiro grande desafio de 2015: o Aberto de Lignano, a partir de amanhã. As competições individuais acontecem entre quarta e quinta-feira (18 e 19.03), enquanto os torneios por equipe seguem até sábado (21.03).

O Brasil irá para a disputa com um total de 16 atletas, nas classes 1, 2, 4, 7, 8, 9 e 10, todos visando começar bem a temporada e subir no ranking mundial – uma boa colocação próxima dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016, pode render uma classificação direta. Um dos personagens da delegação brasileira é Diego Moreira, que disputará sua primeira competição com a seleção aos 28 anos e espera colocar em prática tudo que vem treinando para alcançar uma boa colocação na sua classe, a nove.

“Minha expectativa é conseguir um bom resultado para já entrar bem posicionado, pois além do Parapan-Americano, o ranking também é um caminho para os Jogos Rio 2016. E com o nível de treinamento que estamos realizando acredito que posso conseguir coisas boas contra atletas bem ranqueados”, projetou.

Além de Diego, a medalhista no Mundial 2014, Jennyfer Parinos, pela classe 9 e o atual campeão Parapan-Americano, Carlos Carbinatti, que joga pela classe 10, também fazem parte da equipe brasileira. Para ele, será uma experiência muito útil pelos diferentes rivais.

“Entraram jogadores novos na classe, então vai ser bom para observar bem os adversários. A categoria está mais forte, mais competitiva do que há dois anos (quando consegui o bronze). Espero repetir ao menos o feito daquela outra oportunidade”, avaliou.

O único mesatenista brasileiro que já chega à Itália em ritmo de competição é Israel Stroh, que começou sua trajetória na classe 7, após reclassificação, e conseguiu um quinto lugar no Aberto da Hungria, no último final de semana.

A seleção brasileira paraolímpica conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e de convênio entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e o Ministério do Esporte, que são aplicados no pagamento dos mesatenistas, técnicos, equipe multidisciplinar, compra de material e equipamento, além de custeio de viagens.

» Confira a lista completa dos brasileiros que jogarão o Aberto da Itália

Classe 1: Aloísio Lima e Bruno Braga

Classe 2: Catia Oliveira, Carla Azevedo, Iranildo Espíndola, Guilherme Costa e Ronaldo Souza

Classe 4: Joyce Oliveira

Classe 7: Paulo Salmin

Classe 8: Israel Stroh e Luiz Felipe Manara

Classe 9: Danielle Rauen, Jennyfer Parinos e Diego Moreira

Classe 10: Claudio Massad e Carlos Carbinatti

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla