Ministério do Esporte Brasil conquista dois ouros e um bronze em etapa do sul-americano de vôlei de praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista dois ouros e um bronze em etapa do sul-americano de vôlei de praia

Foto: Divulgação CBVFoto: Divulgação CBVO Brasil conseguiu um ótimo desempenho na penúltima etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, disputada neste domingo (15.03), em Cochabamba (BOL). Das quatro duplas que competiram, três conseguiram medalha. No masculino, Allison Francioni/Guto (SC/RJ) conquistou o ouro, enquanto no feminino, Izabel/Camila (PA/RJ) também subiu na parte mais alta do pódio, enquanto Josi/Elize Maia (SC/ES) ficou com o bronze.

Na primeira partida das semifinais Josi/Elize Maia (SC/ES) foi superada pela parceria argentina Gallay/Klug por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18). Na sequência, Izabel/Camila (PA/RJ) passou pelas irmãs Andrea e Claudia Galindo da Colômbia por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 15/11).

Josi e Elize se recuperam e conquistaram o terceiro posto ao vencer as colombianas por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12). Na disputa pelo ouro Izabel e Camila levaram a partida novamente no tiebreak (17/21, 23/21 e 15/13) sobre a forte dupla da Argentina.

No masculino, Allison Francioni/Guto (SC/RJ) enfrentou o principal clássico Sul-Americano em dose dupla. Pela manhã, na semifinal, vitória sobre Capogrosso/Mehamed (ARG) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Mais tarde, a dupla do Brasil levou a melhor sobre Azaad/Aulisi (ARG) outra vez em dois sets (21/17 e 22/20).

Com o resultado na Bolívia, após sete etapas, o Brasil voltou a liderar o ranking entre os homens e agora soma 1.260 pontos, seguido da Venezuela com 1.180 e a Argentina em terceiro. No naipe feminino a situação é a mesma onde o Brasil tem 1.280, a Venezuela 1.140 e a Argentina 1.020. A oitava e última parada desta temporada acontecerá em Esmeraldas, no Equador entre 3 e 5 de abril.

» Brasil no circuito Sul-americano 14/15:

1ª Etapa - Esmeraldas (EQU)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) e Duda/Carolina Horta (SE/CE) - ouro
Elize Maia/Josi (ES/SC) - prata
Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) - bronze

2ª Etapa - Montevidéu (URU)
Fabíola/Thais (DF/RJ) - ouro
Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) - prata
André/Marcus Borlini (ES) - bronze

3ª etapa – La Serena (CHI)
Bruno/Hevaldo (AM/CE) – ouro
Lili/Rebecca (ES/CE) – bronze

4ª etapa – Vargas (VEN)
Fê Berti/Taiana (RJ/CE) - ouro

5ª etapa – Lima (PER)
Duda/Carolina Horta (SE/CE) – ouro
Guto/Allison (RJ/SC) – prata

6ª etapa – Sucre (BOL)
Vinícius/Marcus Borlini (ES) – bronze

7ª etapa – Cochabamba (BOL)
Allison/Guto (SC/RJ) – ouro
Izabel/Camila (PA/RJ) - ouro
Josi/Elize Maia (SC/ES) - bronze

Fonte: CBV
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla