Ministério do Esporte Arena Caixa, em São Bernardo, receberá Troféu Brasil de Atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arena Caixa, em São Bernardo, receberá Troféu Brasil de Atletismo

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo-2015, principal competição do calendário nacional da temporada, será disputado de 14 a 17 de maio na Arena Caixa - Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).

Esta será a primeira vez que a cidade recebe uma edição do Troféu Brasil. Em 2014, o torneio aconteceu no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo (SP), e a campeã foi a equipe da BM&FBovespa, de São Caetano do Sul. Nos segundo e terceiro lugares ficaram o EC Pinheiros, de São Paulo, e a Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), respectivamente.

São Bernardo do Campo receberá outros torneios oficiais importantes. De 10 a 12 de abril, por exemplo, será disputado na Arena a Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas. No mesmo mês, entre os dias 24 e 26, e no mesmo local será realizado o Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes.

» Conheça a estrutura da Arena Caixa de Atletismo

O Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra foi inaugurado em março de 2014 e é resultado de parceria entre o Ministério do Esporte e a prefeitura de São Bernardo do Campo que, juntos, investiram R$ 32,5 milhões em obras e equipagem. A Caixa Econômica Federal fornece os materiais e ajuda no apoio aos atletas que treinam na Arena.

O local integra a Rede Nacional de Treinamento e conta com uma área construída de quase 30 mil m², pista com certificação nível 1 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), arquibancada coberta com capacidade para 1.500 pessoas e áreas para treinamento e para a imprensa. Além disso, um prédio de três andares abriga áreas de aquecimento e diversas salas de apoio.

Fonte: CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla