Ministério do Esporte Definidos os grupos de handebol dos Jogos Pan-Americanos 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Definidos os grupos de handebol dos Jogos Pan-Americanos 2015

Foram sorteados neste domingo (15.03), no Uruguai, os grupos de handebol dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, que serão disputados no mês de julho no Canadá. No feminino, a equipe nacional disputa a chave “A”, juntamente com México, Porto Rico e Canadá. No masculino, os brasileiros enfrentarão na primeira fase as seleções da República Dominicana, Canadá e Uruguai, no grupo “A”.

As duas seleções brasileiras já contam com vagas garantidas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A equipe feminina é a atual tetracampeã da competição, enquanto a masculina levou a prata na última edição disputada no México, em 2011.

O técnico da seleção masculina, o espanhol Jordi Ribera, acredita em um grupo equilibrado. “Todas as equipes estão em busca do mesmo objetivo, que é a vaga olímpica. O Canadá é um time um pouco desconhecido para nós, pois não nos enfrentamos muito. A República Dominicana tem um grupo com um bom físico, são altos, habilidosos e correm muito. O Uruguai conhecemos bem. O nosso objetivo é fazer um trabalho jogo a jogo e ficar com primeiro lugar no grupo”, analisou.

Confira os grupos da primeira fase:

Feminino
Grupo A: Brasil, México, Porto Rico e Canadá
Grupo B: Argentina, Chile, Uruguai e Cuba

Masculino
Grupo A: Brasil, República Dominicana, Canadá e Uruguai
Grupo B: Argentina, Chile, Cuba e Porto Rico

Fonte: CBHb
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla