Ministério do Esporte Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da UnB promove seleção de novos talentos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da UnB promove seleção de novos talentos

Com o intuito de difundir e facilitar o aceso à prática esportiva dos saltos ornamentais no Brasil, o Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília (UnB) está à procura de novos talentos para participar da seleção que será realizada neste sábado (14.03). O projeto tem por objetivo formar atletas com excelente nível técnico visando aos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024.

A seletiva ocorrerá no Centro de Excelência, localizado no Centro Olímpico da Universidade de Brasília, no período das 9h às 12h. Ao todo serão selecionadas mais 30 crianças para participar do projeto. A seleção será realizada com crianças vindas de escolas públicas de todo o Distrito Federal e contará com a presença e avaliação do atleta olímpico Hugo Parisi, embaixador da iniciativa.

Todas as crianças selecionadas deverão ter capacidades físicas e psicológicas voltadas para a prática dos saltos ornamentais. Elas deverão trazer roupa de banho e passarão por avaliações físicas (testes de força, capacidade de salto e de natação), antropométricas (peso, estatura, dobras cutâneas, entre outros) e psicológicas, com o objetivo de traçar o perfil de cada criança.

Projeto do Ministério do Esporte e da Universidade de Brasília em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) permitiu a formação do primeiro  centro de treinamento de excelência da modalidade no país. Contando atualmente com uma das melhores estruturas físicas da América do Sul para o aperfeiçoamento técnico e a prática da modalidade, o Centro de Excelência é um local utilizado pelos atletas que brigam por uma posição de destaque na disputa para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e demais competições nacionais e internacionais.

Fonte: Centro de Excelência em Saltos Ornamentais
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla