Ministério do Esporte Motociclismo é pauta de reunião com o ministro George Hilton
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Motociclismo é pauta de reunião com o ministro George Hilton

Representantes do motociclismo brasileiro participaram de reunião com o ministro do Esporte George Hilton nesta terça-feira (10.03). A principal reivindicação é uma maior participação do governo federal junto à modalidade.

Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Henrique Alves, explicou o diálogo com Hilton. “Não conhecia o ministro pessoalmente e saio daqui com bastante esperança para o motociclismo brasileiro. O ministro nos recebeu muito bem, se comprometeu em apoiar o nosso esporte, o que é muito importante porque é um esporte que gera muitos tipos de divisa, gera o lazer, gera o turismo, o entretenimento. E é claro gera o esporte pelo Brasil inteiro”, explicou.

Ao falar a respeito da importância da modalidade para todo o país, o presidente da CBM salientou: “Temos 27 federações que fazem seus campeonatos estaduais e sempre vai um bom público, provando que o interesse da população brasileira em acompanhar a modalidade é grande”.

Em 27 de setembro ocorrerá o Motocross das Nações, na França. “É uma espécie de Copa do Mundo da modalidade. Três atletas de cada país são convocados. Em breve, os representantes brasileiros serão divulgados”, comentou.

Motociclismo em Rondônia

Na mesma audiência com o ministro George Hilton, esteve o deputado federal, Nilton Capixaba (PTB/RO). Ele aproveitou a reunião para solicitar apoio ao estado que representa. “Com R$ 500 mil, fazemos todo o campeonato estadual lá em Rondônia. São oito etapas em municípios diferentes. Além disso, receberemos uma etapa do campeonato nacional. Vim conversar com o ministro sobre uma possível ajuda e vamos ver o que será feito”, contou. 

Petronilo Oliveira
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla