Ministério do Esporte Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas conquista o Sul-Americano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas conquista o Sul-Americano

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas conquistou o sul-americano da modalidade. O título veio após a vitória contra a Argentina, por 52×33. A competição foi disputada em Cáli, Colômbia. Com o resultado, o time verde e amarelo assegurou vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Canadá, em agosto.

A Seleção termina a sua campanha na Colômbia invicta. Além da vitória sobre a Argentina, o time nacional também venceu o Peru e a Colômbia. As peruanas terminaram o torneio com a medalha de bronze.

“A Argentina ajudou a deixar a conquista mais valorizada porque fez uma partida dura, um bom jogo. As meninas se comportaram bem, principalmente na parte defensiva e na questão de seguir o sistema que a gente vem implementado. Ainda sofremos um pouquinho na parte de finalização, perdemos muitas bolas fáceis. Também tivemos uma certa dificuldade em ajustar a forma como a arbitragem conduziu o jogo, mas é uma coisa que temos que nos adaptar”, disse Tiago Baptista, técnico da seleção.

“Além de trazer o troféu de campeão Sul-Americano e a vaga para o Parapan, foi uma excelente oportunidade para a comissão técnica observar técnica e taticamente as nossas atletas, fora e dentro da quadra. Foi uma missão muito importante e muito válida”, completou a presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa.

Com informações da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC)

Fonte: APO, com informações da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla