Ministério do Esporte Grito de Paz é tema de videoconferência
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Grito de Paz é tema de videoconferência

O secretário de futebol do Ministério do Esporte, Rogério Hamam, conversa com o ídolo do Cruzeiro, Piazza, por meio da ferramenta hangout (uma videoconferência via youtube). Eles debaterão sobre a paz no futebol, em mais uma ação do Governo Federal para inibir e combater a violência no esporte. Neste domingo (08.03), o time Celeste enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo campeonato estadual.   

» Acompanhe no vídeo abaixo:

O hangout é transmitido em https://www.youtube.com/watch?v=FuloBHWlBUo. É importante ressaltar que sites e portais, se tiverem interesse, podem retransmitir sem restrição alguma. Para que os internautas possam participar com perguntas, sugestões e dúvidas, basta utilizar a haShtag #gritodepaz.

Wilson Piazza é um dos jogadores que mais deixaram sua marca na história do Cruzeiro. Mesmo atuando com atletas, como Tostão e Dirceu Lopes, Piazza foi o capitão da Raposa por dez anos, entre 1966 e 1976, o que ficou mais tempo com a braçadeira cruzeirense.

Já o atacante Reinaldo foi o maior ídolo da história do Atlético-MG. Ele é o maior artilheiro do Galo de todos os tempos, com 255 gols. Reinaldo participou de várias partidas importantes, tendo ficado marcado também por ter feito um gol contra o Flamengo, de Zico, mesmo contundido.

Campanha pela paz

Em 12 de fevereiro, o ministro do Esporte, George Hilton, lançou a campanha Grito de Paz, durante reunião com membros da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg). No mesmo dia, foi criado um grupo Interministerial formado pelos ministérios do Esporte e da Justiça com o intuito de reduzir a violência entre torcidas.

No último domingo (01.03), o Ministério do Esporte promoveu o Grito de Paz no Beira-Rio. No jogo disputado entre Internacional e Grêmio, a campanha foi inserida novamente. O clássico foi marcado pelo fato de um setor do estádio ser composto por torcida mista. Os jogadores dos dois times entraram em campo vestindo camisas que formavam a hasthag #gritodepaz. A ação será repetida neste domingo (08.03), antes do clássico Cruzeiro x Atlético.

Petronilo Oliveira
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla