Ministério do Esporte Brasileiros disputarão Brasil Champions de golfe pensando nos Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros disputarão Brasil Champions de golfe pensando nos Jogos Rio 2016

Entre os dias 12 e 15 de março, os brasileiros disputam, no São Paulo Golf Club, o Brasil Champions, competição de peso para os atletas que sonham em defender o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Além de lutarem por uma vaga para as Olimpíadas, os brasileiros vão disputar a maior premiação do golfe no Brasil: US$ 850 mil. A competição faz parte do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

Os brasileiros que têm pontos no ranking mundial confirmados são os paulistas Lucas Lee (653º no ranking mundial), Rafael Becker (657º) e Alexandre Rocha (808º). O primeiro lugar no Brasil Champions pode levar um golfista a ficar entre os 300 melhores do ranking, aumentando assim as chances de conquistar a vaga olímpica.

“É um grande torneio, muito bem organizado, e que dá uma chance ótima pra nós brasileiros. É uma competição que pode mudar a vida de qualquer um, pois uma vitória pode levar ao PGA Tour, então a expectativa é grande. Se o jogo encaixar nessa semana, muito bom. Senão, vou usá-la para me preparar para o PGA Tour Latinoamérica”, adianta Rafael Becker, campeão do Aberto do Brasil de 2014.

» Saiba mais sobre o golfe no Brasil2016.gov.br

Outros três profissionais brasileiros também irão competir. O paranaense Daniel Stapff (1º do ranking brasileiro), o gaúcho Rafael Barcellos (2º) e o carioca Felipe Navarro. Eles atualmente não possuem pontos válidos no ranking mundial e, assim como os outros, jogarão a convite do patrocinador.

Melhor golfista amador brasileiro na atualidade, o carioca André Tourinho também participará por indicação da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O objetivo é ganhar experiência, de modo que ele possa se profissionalizar em breve. André faz parte do programa de Alto Rendimento da entidade e tem se destacado em torneios internacionais, com um recente terceiro lugar no Latin America Amateur Championship e um segundo lugar no Sul-Americano Amador.

Uma vitória no Brasil Champions pode dar um impulso na carreira de qualquer um dos brasileiros. Benjamin Alvarado, que venceu em 2013, se tornou o primeiro golfista chileno a chegar no PGA Tour graças à conquista no São Paulo Golf Club e saltou de 538º no ranking para 286º na semana seguinte. No ano passado, o americano Jon Curran, vencedor do torneio, foi da 1.312ª posição para a 419ª e também carimbou sua entrada no PGA Tour. A lista completa dos participantes será divulgada em breve.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla