Ministério do Esporte Ministério do Esporte e CBC oficializam liberação de recursos para quatro clubes de São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte e CBC oficializam liberação de recursos para quatro clubes de São Paulo

Na próxima terça-feira (03.03), às 11h, o ministro do Esporte, George Hilton, e o presidente da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), Jair Pereira, oficializam a liberação de recursos provenientes das loterias federais (Nova Lei Pelé) para quatro clubes paulistas: Paineiras do Morumby, Esperia, Athlético Paulistano e Associação Desportiva Classista da Mercedes-Benz. Ao todo, os repasses somam R$ 6 milhões. O evento será realizado na sede do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP).

Os recursos devem ser investidos exclusivamente na formação de atletas olímpicos e paraolímpicos e na compra de equipamentos e materiais esportivos. Os clubes paulistas integram o primeiro grupo de 16 entidades que foram classificadas e selecionadas pela CBC após o Edital nº 1 de Chamamentos Internos de Projetos, uma chamada pública feita pela Confederação.

Os repasses começaram em dezembro do ano passado, com a contemplação do Clube de Regatas do Flamengo e do Tijuca Tênis Clube, ambos do Rio de Janeiro (RJ).

Nova Lei Pelé
Em 2011, uma mudança na Lei Pelé, feita pela Lei 12.395/11, incluiu a CBC como beneficiária de 0,5% do total da arrecadação das loterias da Caixa Econômica Federal, ao lado do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). O governo federal apoiou os clubes, tradicionalmente os grandes formadores de atletas para o país, em sua reivindicação de receber parte da arrecadação das loterias. Para que fosse possível a inclusão do CBC nos repasses da Lei Agnelo/Piva, o Ministério do Esporte abriu mão de porcentagem do que lhe cabe das loterias.

Serviço

Data: 3 de março de 2015
Horário: 11h
Local: Clube Paineiras do Morumby (Espaço das Cúpulas / Sede Social - 2º andar)
Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Bairro Morumbi – São Paulo (SP)

Contatos com Sueli Scutti - Ministério do Esporte - (61) 9260.3663

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla