Ministério do Esporte Crescem os esforços para a formação de atletas de vôlei
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Crescem os esforços para a formação de atletas de vôlei

A formação de uma base forte para o vôlei brasileiro e os caminhos para garantir sustentabilidade aos clubes foram assuntos de conversas do ministro do Esporte, George Hilton, dirigentes, empresários e jogadores na noite deste sábado (28.02) , em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O ministro esteve na cidade para ver o jogo entre Sada Cruzeiro e SESI-SP, válido pela Superliga Masculina de Vôlei e vencido pelo time paulista, por 3 x 1.

George Hilton reafirmou a "forte determinação da presidenta Dilma Rousseff para que o governo federal se empenhe e também apoie iniciativas que fortaleçam o esporte de base e a formação de atletas". Ele garantiu que o Ministério do Esporte está aberto para participar de todos os esforços para o fortalecimento do vôlei e das demais modalidades.

A Associação de Clubes de Vôlei, reconhecida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), começa entendimentos para a criação da categoria de “clube formador de atletas”, que poderia buscar patrocínios e incentivos com contrapartidas bem definidas, na busca de novos talentos e na preparação para a disputa de competições oficiais.

Fernando Guedes, de Contagem (MG)
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla