Ministério do Esporte Breno Morais vence a terceira etapa e assume liderança da Volta Ciclística Internacional no Uruguai
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Breno Morais vence a terceira etapa e assume liderança da Volta Ciclística Internacional no Uruguai

O brasileiro Breno Morais, 17 anos, conquistou a vitória da terceira etapa da Volta Ciclística Internacional da Juventude, realizada nesta quinta-feira (26.2), no Uruguai. O bolsista Breno completou o percurso de 96,6km com o tempo de 2h19min37s. O uruguaio Nahuel Soares (Estudiantes El Colla) é o líder da classificação geral.

A terceira etapa exigiu o máximo de esforço e resistência dos atletas. Após percorrerem duas etapas acima dos 100 quilômetros, os ciclistas enfrentaram 96,6km nesta quinta, pela terceira etapa da competição. A Seleção Brasileira mais uma vez realizou um excelente trabalho, sempre participando na frente do grupo principal e disputando as classificações.

Após fazer parte de uma fuga com outros quatro atletas, Breno Morais foi o mais rápido e garantiu a primeira vitória do Brasil nesta edição da volta. A segunda e terceira colocações ficaram para os Uruguaios Martín Gutierrez, da equipe Peñarol/Durazno, e Sebastian Nogueira, da Com Los Mismos Colores.

“Foi um dia bastante cansativo. Toda a equipe está de parabéns pelo bom trabalho que fizemos durante toda a etapa. Estou muito feliz por ter conseguido conquistar a minha primeira vitória pela seleção e primeira do Brasil nesta edição da volta. Aproveito para agradecer a CBC pela grande oportunidade, a minha família, e todas as pessoas que me ajudam e acreditam no meu potencial”, declarou Breno Morais.

Na disputa das Metas Volantes, Luis Fernando Trevisan venceu a primeira meta, seguido por Breno Morais. Durante a segunda e última meta do dia, Rafael Pattero, conquistou a segunda colocação. Com os resultados, Luis Trevisan se isola na liderança com 70 pontos, contra 50 pontos de Breno Morais, segundo colocado.

O Brasil também esteve presente e pontuou nos dois Prêmios de Montanha da terceira etapa. No primeiro, Renán da Silva e Vinicius Woitke conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente. Breno Morais venceu o segundo e assumiu a liderança da Classificação de Montanha com 70 pontos. Na classificação geral por equipes, a Seleção Brasileira lidera com 17h42min07, seguida pela equipe Unión Ciclista de Trinta e Três com 17h44min55s, e Estudiantes El Colla, marcando 17h47min55.

Fonte: CBC
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla