Ministério do Esporte Sede dos Jogos Escolares da Juventude em 2014, Londrina espera uma união ainda maior entre esporte e educação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Sede dos Jogos Escolares da Juventude em 2014, Londrina espera uma união ainda maior entre esporte e educação

Em termos esportivos, a cidade de Londrina, no Paraná, já é conhecida por ter o Estádio do Café. Entretanto, o tema principal da audiência entre o ministro do Esporte, George Hilton, e o prefeito da cidade, Alexandre Kireef, nesta quarta-feira (25.02), foi o pensamento de unir cada vez mais esporte e educação.

“Nossa ideia vai ao encontro da do ministro George Hilton. Prática esportiva dos estudantes em parceria com o desenvolvimento escolar e também, em uma segunda etapa, valorizar o esporte de alto rendimento”, explicou o prefeito.

Em 2014, Londrina foi sede dos Jogos Escolares da Juventude, disputados por pessoas com faixa etária entre 12 e 14 anos. Tal evento deixou Kireeff ainda mais empolgado: “Nós acreditamos no esporte como uma ferramenta de uma estratégia para cuidar também da educação. Temos investido pesado. Não foi à toa que nós abrigamos os Jogos Escolares no ano passado. Mais de 5 mil crianças de todo o Brasil foram à nossa cidade disputar essa importante competição, que é coordenada pelo Ministério do Esporte, junto com outras entidades”, completou.

O prefeito disse que a conversa o deixou animado pelo fato de George Hilton também pensar no lado social, humano das pessoas, e não apenas em torná-las atletas de ponta.  “Acreditamos que vale a pena continuar investindo, pois evidentemente quando se pratica o esporte, se afasta das drogas, da criminalidade, além da formação de caráter”, disse.

Em segundo plano, mas também esteve em pauta, foi uma reforma na estrutura do Estádio do Café e no ginásio de esportes cobertos da cidade, o Moringão.

Petronilo Oliveira
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla