Ministério do Esporte Bolsista é eleita melhor do mundo no handebol em 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista é eleita melhor do mundo no handebol em 2014

Eduarda Amorim foi eleita a melhor jogadora de handebol de 2014. A jogadora campeã mundial com a Seleção Brasileira em 2013 foi eleita em votação realizada pela Federação Internacional de Handebol (IHF, em inglês). A jogadora recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Duda recebeu 35,2% dos votos e superou a romena Christina Neagu e a norueguesa Heide Locke, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)(Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Segundo a IHF, 55 mil fãs e especialistas participaram da votação entre 13 e 20 de fevereiro, que ainda elegeu o francês Nikola Karabatic como o melhor do mundo entre os homens.

Duda Amorim é a segunda atleta do Brasil a conquistar o prêmio de melhor do mundo. A primeira foi Alexandra Nascimento, também campeã mundial em 2013, eleita em 2012.

Atuando pela equipe Gyori Audi ETO KC, da Hungria, a jogadora brasileira foi bicampeã da Liga dos Campeões da Europa de Handebol no ano passado. Duda e o Gyori já haviam conquistado o título em 2013. Com a Seleção Brasileira, Duda acumula o título mundial de 2013, quando foi eleita a melhor atleta da competição, além do ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e de 2011. Em Pequim 2008, ela participou da campanha brasileira que terminou com o 9º lugar nos Jogos Olímpicos.

Fonte: Brasil 2016.gov.br
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla