Ministério do Esporte Após encontro com Dilma, presidente do COI reforça elogios à preparação do Brasil para 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após encontro com Dilma, presidente do COI reforça elogios à preparação do Brasil para 2016

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, reafirmou a confiança nos esforços brasileiros para a organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016. Nesta terça-feira (24.02), ele, o ministro do Esporte, George Hilton, e o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, se reuniram com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto para discutir o andamento da preparação do país para o megaevento.

Depois de apresentar um relatório, Bach convidou a presidenta para a cerimônia de acendimento da chama olímpica em Olímpia, na Grécia. “Tivemos um bom encontro com a presidenta Dilma. Ela mais uma vez deixou claro o comprometimento do governo federal com a realização dos Jogos. Estou confiante de que os eventos serão ótimos para o Brasil, para a América do Sul e para o mundo”, afirmou Thomas Bach.

“O Brasil entrou definitivamente para o ciclo de megaeventos mundiais desde os Jogos Pan-Americanos (2007) e queremos coroar com um grande espetáculo e uma grande festa ao estilo brasileiro e carioca nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016”, disse o ministro George Hilton.

Além dos preparativos na esfera esportiva, Bach comentou o fato de o governo federal ter assumido a responsabilidade pela segurança no Rio de Janeiro em 2016. “Estamos confiantes de que o mundo se sentirá seguro e bem-vindo ao país”, comentou Bach. “O governo vai arcar com toda a despesa dos equipamentos esportivos (que ficarão como legado para o país) e com a geração de energia, que era um ponto de atenção”, reforçou o ministro do Esporte.

Thomas Bach citou ainda a oportunidade de legado que os Jogos deixarão no país, além de exaltar a oportunidade de negócios que os eventos trarão para as pequenas e médias empresas brasileiras. O presidente do COI destacou os 250 mil inscritos para o programa de voluntariado e citou o caráter inclusivo dos eventos.

“Todos poderão participar, até porque teremos vários eventos que serão de graça”, afirmou Thomas Bach, citando provas como o triatlo, o remo, a maratona (atletismo) e as maratonas aquáticas.

Após o encontro em Brasília, Thomas Bach e a comitiva do COI embarcaram de volta ao Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (25.02), o Comitê realiza entrevista coletiva para comentar as visitas realizadas às obras e detalhar o andamento da preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

 

Vagner Vargas – brasil2016.gov.br
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla