Ministério do Esporte Brasil convoca equipe para enfrentar a Argentina na Copa Davis
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil convoca equipe para enfrentar a Argentina na Copa Davis

O Brasil definiu nesta terça-feira (24.02) a equipe que irá enfrentar a Argentina pela Copa Davis de tênis entre os dias 6 e 8 de março, na Argentina. Os escolhidos pelo técnico João Zwetsch foram Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, Bruno Soares e Marcelo Melo. Os quatro integrantes são contemplados pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Bruno e Marcelo na categoria Pódio, Bellucci na Olímpica, e Feijão na Nacional.

O confronto contra os argentinos é válido pela primeira fase do Grupo Mundial, a elite da Copa Davis. Quem avançar no confronto pega o vencedor do duelo entre Sérvia e Croácia nas quartas de final. A Suíça de Roger Federer é a atual campeã da competição.

A novidade em relação ao time que venceu a Espanha nos playoffs no ano passado é o retorno de Feijão. Em boa fase, ele deverá chegar à Argentina como número um do país no ranking mundial. Com a eliminação de Thomaz Bellucci na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires na segunda-feira (23.02), Feijão deverá ultrapassar o compatriota na próxima atualização do ranking. Atualmente, Feijão ocupa a 77ª posição no ranking, enquanto Bellucci é o 71º.

Na história da Copa Davis, o Brasil tem como melhor desempenho a semifinal. Em duas oportunidades o país chegou entre os quatro melhores do torneio, mas não conseguiu alcançar a decisão em 1992 e 2000. Diante dos argentinos, os brasileiros ainda tentarão encerrar um jejum que já dura 40 anos. A última vitória sobre os hermanos foi em dezembro de 1974, quando o Brasil contou com Thomaz Koch e José Edison Mandarino.

Pelo lado argentino, a grande novidade é a ausência de Juan Martin Del Potro. Os convocados para enfrentar o Brasil foram Leonardo Mayer, Federico Delbonis, Diego Schwartzman e Carlos Berlocq.

Brasil 2016.gov.br

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla