Ministério do Esporte Bia Haddad e Feijão melhoram posição no ranking mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bia Haddad e Feijão melhoram posição no ranking mundial

Após as boas campanhas no Rio Open, torneio da série 500 do tênis profissional, os tenistas Beatriz Haddad Maia e João Souza, que recebem o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta, Ministério do Esporte, alcançaram nesta segunda-feira (23.02) as melhores posições das carreiras no ranking mundial. Bia Haddad subiu de 234ª para 202ª, enquanto João Souza, o Feijão, passou de 88º para 77º.

Fotos: Rioopen.comFotos: Rioopen.com
 

No Rio de Janeiro, Bia Haddad Maia, de apenas 18 anos, chegou às quartas de final do torneio. A tenista só parou diante da italiana Sara Errani, atual número 12 do mundo e campeã do Rio Open. Bia venceu o primeiro set por 6/3, mas perdeu o segundo por 7/6 (2) e acabou desistindo no terceiro por problemas físicos.

João Souza teve um desempenho muito parecido com o da compatriota no Rio Open. Depois de vencer o argentino Facundo Arguello e o esloveno Blaz Rola nas primeiras rodadas, Feijão acabou eliminado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer nas quartas de final. O brasileiro perdeu o primeiro set por 7/6 (4), venceu o segundo por 6/1, mas acabou superado na parcial decisiva por 6/4, somando 90 pontos no circuito.

Fonte: Brasil2016.gov.br
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla