Ministério do Esporte Ministro George Hilton entrega troféu no Rio Open
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro George Hilton entrega troféu no Rio Open

A segunda edição do Rio Open, torneio que integra a série ATP 500 realizado no Jockey Club Brasileiro, terminou neste domingo (22.2) com a vitória do espanhol David Ferrer (9º do ranking) sobre o italiano Fabio Fognini (28º) por 2 a 0 (parciais de 6/2 e 6/3).  Mais cedo, também na disputa de simples, a italiana Sara Errani (16ª do ranking da WTA) derrotou a eslovaca Anna Schmiedlova por 2 a 0 (parciais de 7/6 e 6/1).

(Foto: Danilo Borges/ME)(Foto: Danilo Borges/ME)

Ferrer recebeu o troféu de campeão das mãos do ministro do Esporte, George Hilton, junto com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, Marco Antônio Cabral. O espanhol parabenizou Fognini, relembrou a semana especial, mencionou a participação no carnaval do Rio deste ano (ele desfilou na Viradouro), fez diversos agradecimentos e encerrou a fala de vencedor com uma homenagem a Guga, tenista brasileiro que venceu o Grand Slam de Roland Garros três vezes: “Fabio falou que ganhou do rei do saibro, mas o rei do saibro ele está aqui. É Gustavo Kuerten”, disse.

Em comum, os vencedores do Rio Open compartilham o desejo de retornar à cidade maravilhosa em 2016. E não só para mais uma edição do Rio Open: querem participar dos Jogos Olímpicos. “Os jogos seriam um bonito objetivo para mim. Pode ser minha terceira Olimpíada e talvez a última. Mas ainda falta muito tempo. Agora estou desfrutando deste momento especial”, disse David Ferrer.

Para Sara Errani, a Olimpíada também é uma competição diferenciada.  “Os Jogos Olímpicos sempre me encantaram. É uma pena que não será no saibro, mas espero, sim, voltar para as duas coisas: para o Rio Open e para os Jogos”, reforçou.

Fonte: Brasil2016.gov.br
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla