Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Ciclismo, saltos ornamentais, tênis e judô são algumas modalidades que contarão com atletas brasileiros competindo neste fim de semana. Na França, a delegação nacional disputa o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista. Na Venezuela, o Brasil conta com uma dupla de cada naipe no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Na Alemanha, 22 judocas nacionais encaram o Grand Prix de Dusseldorf.

Melhores atletas do mundo disputam o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista na França (Foto: Divulgação/FFC)Melhores atletas do mundo disputam o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista na França (Foto: Divulgação/FFC)

Confira a programação completa:

Ciclismo
A delegação brasileira disputa na França, até domingo (22), o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista. Nesta sexta (19) e sábado (20), a seleção encara as provas de Velocidade Individual, com o ciclista Flávio Cipriano e na prova Omnium, com Gideoni Monteiro. O grupo é comandado pelo técnico Emerson Silva, o supervisor técnico Miguel Torres e o mecânico Yoann Le Foulgoc, ambos do Centro Mundial de Ciclismo da UCI.

No Uruguai, a Seleção Brasileira Masculina de Ciclismo de Estrada Júnior disputa a Volta Ciclística Internacional da Juventude, entre os dias 23 e 28. A delegação nacional é formada por Breno Morais, Eduardo Franco, Luis Fernando Trevisan, Raffael Pattero, Renan César e Vinícius Woitke.

Saltos Ornamentais
César Castro, Hugo Parisi e Ian Matos disputam o Grand Prix da Alemanha de Saltos Ornamentais. A competição, que vai até domingo (22), abre o calendário internacional da modalidade e reúne os melhores atletas do mundo.

Judô
O Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, abre o calendário internacional da Seleção Brasileira de judô. O Brasil é representado por 22 atletas. Nesta sexta-feira (20), primeiro dia de competição, o Brasil terá nove atletas em ação. Sarah Menezes (48kg), Gabriela Chibana (48kg), Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg) e Ricardo Santos Jr (66kg) abrem a participação brasileira.

Atletismo
A Seleção Brasileira de Cross Country disputa neste domingo (22) a primeira edição da Copa Pan-Americana, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Os destaques individuais e por equipes, nas categorias adulta e juvenil, no feminino e no masculino, lutam por vaga para o Campeonato Mundial da China, marcado para o dia 28 de março, em Guiyang.


Flórida recebe a primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo ModernoFlórida recebe a primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Pentatlo moderno
Os melhores pentatletas do mundo disputam na Flórida, nos Estados Unidos, a primeira etapa da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (20) será disputada a final feminina e no sábado (21) na final masculina. No domingo (22), os atletas encaram o revezamento misto.

Salto com vara
Neste sábado (21), os atletas brasileiros do salto com vara disputadam o Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, na Inglaterra.

Tênis
As partidas do Rio Open terminam neste fim de semana na capital fluminense.

Vôlei de praia
O Circuito Sul-Americano de vôlei de praia chega à Venezuela para a quarta etapa da temporada 2014/2015. Até domingo (22), a cidade litorânea vizinha à capital Caracas, receberá o principal evento da modalidade no continente. O Brasil, que lidera o ranking tanto no masculino quanto no feminino, será representando por uma dupla de cada naipe para manter-se na posição mais alta. Oscar/Thiago (RJ/SC) e Fê Berti/Taiana (RJ/CE) contam com experiência internacional, inclusive no Circuito Sul-Americano, para entrarem na disputa como principais postulantes ao ouro. Jogando pela segunda vez uma etapa da competição, a cearense Taiana afirma ter prazer em vestir as cores do Brasil.

Rúgbi
Neste fim de semana será disputado o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Masculino. O Torneio Qualificatório, em Florianópolis, para a definição das três últimas vagas restantes, o torneio valerá para o Bolsa-Atleta para os três primeiros colocados.

Tênis de mesa
A seleção brasileira infantil e juvenil começa a disputa do Campeonato Sul-Americano a partir da próxima segunda-feira (23), em Assunção, no Paraguai. A competição ajudará a definir os participantes do Campeonato Latino-Americano, evento mais importante do primeiro semestre.

Hipismo
A cidade de São Paulo recebe até domingo (22) mais de 700 conjuntos no Concurso de Salto Nacional na 1ª Etapa do 27º Torneio de Verão. O evento que chega a sua 27ª edição no Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA), conta com 29 provas de 1 a 1.40 metros.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla