Ministério do Esporte Presidente da CBTM apresenta planejamento para Jogos Rio 2016 ao ministro do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Presidente da CBTM apresenta planejamento para Jogos Rio 2016 ao ministro do Esporte

Presidente da CBTM (à dir.) apresenta metas para Rio 2016 (Foto: Paulino Menezes)Presidente da CBTM (à dir.) apresenta metas para Rio 2016 (Foto: Paulino Menezes)O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, visitou o ministro do Esporte, George Hilton, nesta terça-feira (10.02), em Brasília. Na ocasião, o dirigente apresentou o planejamento da entidade para os Jogos Rio 2016, a aplicação dos recursos dos convênios com o Ministério e o desenvolvimento da base do esporte no país.

“Nós viemos fazer uma visita de cortesia ao ministro. Passamos um panorama do tênis de mesa olímpico e paraolímpico no Brasil. O ministro ficou interessado em saber as reais perspectivas de medalhas nos Jogos Rio 2016 e conversamos sobre os nossos talentos, como o Hugo Calderano, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China”, analisou Azevedo.

Para ele, os resultados melhoraram após o apoio do Ministério do Esporte, que mantém quatro convênios com a CBTM para pagamento de salários dos atletas, técnicos e equipe multidisciplinar, compra de equipamentos e despesas com viagens e competições. “Hoje, graças ao apoio do Ministério, temos bons resultados. Nós tínhamos o conhecimento, mas não tínhamos os recursos. Quando o Rio foi escolhido para ser sede dos Jogos Olímpicos, nós passamos a ter os recursos. O Ministério passou a nos apoiar completamente e melhoramos nosso patamar olímpico”, afirmou.

O planejamento da entidade para a seleção brasileira de tênis de mesa é de terminar as Olimpíadas de 2016 entre as oito melhores equipes da competição no masculino e entre as 12 melhores no feminino. Já nas Paraolimpíadas, o objetivo é conquistar quatro medalhas.

» Saiba mais sobre a estrutura do tênis de mesa paraolímpico

Gabriel Fialho
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla