Ministério do Esporte George Hilton destaca ligas municipais como parte de uma revolução no esporte de base
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

George Hilton destaca ligas municipais como parte de uma revolução no esporte de base

Foto: Ivo Lima/ MEFoto: Ivo Lima/ ME

Em um encontro com representantes da Federação das Ligas Desportivas do Amazonas (FLDAM), realizado nesta terça-feira (10.02), para discutir projetos de iniciação esportiva e de inclusão social, o ministro do Esporte, George Hilton, ressaltou a importância da participação das entidades para o desenvolvimento do esporte de base no Brasil.

“As ligas municipais têm um papel fundamental porque atingem exatamente uma das bandeiras que eu quero implementar nesta gestão: o esporte de base. Imaginar que, daqui de Brasília, a gente consiga fazer um trabalho sem a parceria das ligas é algo que realmente não é possível”, avaliou o ministro. “Estou convencido de que, além das entidades do governo, as federações e as ligas terão um papel de protagonismo para que a gente faça uma revolução no esporte de base”, comentou Hilton.

A intenção do ministro é ainda a de aproveitar a atuação das ligas esportivas para a promoção do esporte de base em outras regiões. “Já estamos em curso com o Sistema Nacional do Esporte, que será apreciado pelo Congresso. Nessa nova legislação, que vai criar uma relação entre União, estados e municípios, as ligas serão importantes no esporte de base para que a gente promova e massifique essa prática, principalmente nas regiões mais distantes, onde o trabalho das ligas é bem atuante”, acrescentou.

O presidente da FLDAM, Hélio Veiga Lima, saiu satisfeito da visita. “A nossa conversa com o ministro mostrou o interesse em resgatar o esporte, trazendo o desporto de participação como um elo. Nós vamos tratar do benefício social por meio do esporte”, apontou o dirigente.

Alcance mais amplo
Para o deputado federal Alfredo Nascimento (PR/AM), as regiões mais necessitadas serão alcançadas a partir dos investimentos que tenham a participação das ligas esportivas. “Hoje o governo federal, por um decreto presidencial, está obrigado a fazer os investimentos diretamente com os estados e municípios. A ideia do ministro é expandir esses investimentos e fazer o recurso chegar à ponta, por meio das federações e das ligas, para que especialmente as áreas mais pobres das cidades sejam alcançadas por esses benefícios”, explicou.

Também participaram do encontro os coordenadores da FLDAM Claudivam Afonso Ozório de Carvalho e Estevam Pedrosa, o diretor da entidade Joélio Almeida e o deputado federal João Bacelar.
 
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla