Ministério do Esporte Bolsa Pódio contempla mais 12 atletas olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsa Pódio contempla mais 12 atletas olímpicos

O Diário Oficial da União (DOU) divulgou nesta quinta-feira (05.02) lista com os nomes dos atletas brasileiros que foram contemplados com a Bolsa Pódio. São 44 atletas olímpicos, dos quais 12 irão receber pela primeira vez o benefício. Assim, o total de beneficiados chega a 235 atletas em 2015, sendo 144 olímpicos e 91 paraolímpicos. Agora, com a entrada da esgrima, com o sabrista Renzo Agresta, o programa Bolsa Pódio alcança 21 modalidades olímpicas e 12 paraolímpicas.

O Programa Bolsa Pódio é um dos pilares do Plano Brasil Medalhas e foi criado para apoiar diretamente atletas com chances de medalhas nos Jogos do Rio 2016. Tem como primeiro critério – mas não o único – que o atleta esteja entre os 20 primeiros colocados do ranking mundial de sua modalidade.

Matheus Santana, da natação; Renzo Agresta, da esgrima; e Aldemir Gomes da Silva, do atletismo são três novatos na lista dos beneficiados pelo programa Bolsa Pódio  (Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/COB; Osvaldo F./Contrapé; Marcello Zambrana/CBAt)Matheus Santana, da natação; Renzo Agresta, da esgrima; e Aldemir Gomes da Silva, do atletismo são três novatos na lista dos beneficiados pelo programa Bolsa Pódio (Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/COB; Osvaldo F./Contrapé; Marcello Zambrana/CBAt)

Da natação, quatro atletas entraram no programa: Felipe França (100m e 200m peito), Graciele Herrmann (50m e 100m livre), João de Lucca (200m livre) e Matheus Santana (50m e 100m livre). Seis atletas tiveram o benefício renovados na modalidade, além de Poliana Okimoto, das maratonas aquáticas.

Do atletismo, foram sete indicados e aprovados para começar a receber o benefício: Aldemir Gomes da Silva Júnior (100m e 200m e revezamento 4 x 100m), Jailma Sales (400m,  400m com barreiras e revezamento 4 x 400m), Jefferson Liberato (100m e revezamento 4 x 100m), Joelma das Neves Sousa (200m, 400m e revezamento 4 x 400m), Jonathan Henrique Silva (salto triplo), Jorge Henrique da Costa Vides (100m, 200m e revezamento 4 x 100m) e Vanusa Henrique dos Santos (100m, 200m e revezamento 4 x 100m). Outros 14 atletas tiveram sua Bolsa Pódio renovada, como Fabiana Murer, do salto com vara, e Ana Cláudia Lemos (velocista), dentre outros.

O vôlei de praia teve nove atletas com Bolsa Pódio renovada e o taekwondo, até o momento, foi o Guilherme Dias (categoria 58 kg). Os demais atletas do taekwondo serão avaliados no decorrer do semestre.

Confira a lista no Diário Oficial da União.

 Denise Mirás
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla