Ministério do Esporte Professor de direito da UFG entrega ao ministro estudos para aprimorar legislação esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Professor de direito da UFG entrega ao ministro estudos para aprimorar legislação esportiva

Dias após tomar posse como ministro do Esporte, George Hilton recebeu, em seu gabinete, o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo e professor de direito da Universidade Federal de Goiás, Wladimyr Camargos, a quem solicitou um estudo mostrando quais aspectos poderiam evoluir nos mais distintos âmbitos da legislação esportiva no país. Nesta quarta-feira (04.02), ambos voltaram a se encontrar na sede do ministério.

Camargos deixou a audiência satisfeito com a conversa. O presidente disse que conversou sobre vários tópicos e evidenciou um dos mais relevantes e imediatos, em seu ponto de vista: “Precisa ocorrer urgentemente uma divisão de atribuições entre os componentes do Sistema Brasileiro do Desporto, incluindo secretarias estaduais, municipais e entidades privadas”, exemplificou o especialista.

Ainda sem data marcada, Wladimyr Camargos retornará a Brasília para aprofundar o debate com o ministro George Hilton. “Posso adiantar que certamente ele gostou muito da apresentação da pesquisa que realizei. Também estou bem satisfeito. Creio que o diferencial dele é essa abertura ao diálogo”, comentou.  Entre os anos de 2008 e 2012, o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo foi o consultor jurídico do Ministério do Esporte.

Petronilo Oliveira
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla