Ministério do Esporte Após ouro nos Estados Unidos, Venilton Torres já tem novos desafios internacionais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após ouro nos Estados Unidos, Venilton Torres já tem novos desafios internacionais

O ano de 2015 começou da melhor forma para o jovem taekwondista Venilton Torres. O atleta amapaense de 19 anos, que conheceu o taekwondo por meio de um projeto social, foi campeão da categoria Adulto (-54Kg) no US Open, um dos campeonatos abertos mais disputados da modalidade, realizado no final de janeiro, nos Estados Unidos. O lutador conta com o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Essa foi a terceira conquista internacional de Venilton, que entrou para a Seleção de Taekwondo adulto com apenas 17 anos, como reserva na categoria -54Kg. Aos 18, alcançou a titularidade na mesma categoria, e pretende manter a posição com o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Consciente da dificuldade do desafio, a nova promessa do taekwondo nacional está correndo atrás de pontos nos rankings mundial e olímpico, para poder garantir a sua participação no Rio no ano que vem.  No final de fevereiro, viajará para o Egito, onde participará do Luxor e do Alexandria Open de Taekwondo 2015, em busca de 30 pontos, que o farão subir no ranking.

“Fiquei muito feliz pela conquista do título de campeão nos EUA. É uma de muitas que ainda virão, se Deus permitir. A minha participação foi boa, mas pretendo melhorar mais ainda no decorrer do ano. Estou indo agora para o Egito em busca de mais 30 pontos, com foco total. Logo depois, quero garantir a continuação na Seleção, ganhando o Grand Slam, para poder participar do Campeonato Mundial, que é o meu objetivo principal este ano. Vou me dedicar muito, pois quero estar nos Jogos de 2016. Isso é o sonho de qualquer atleta e sei que pode virar realidade para mim”, disse Venilton Torres.

Brasil no pódio
A delegação brasileira voltou dos Estados Unidos com sete medalhas na bagagem. Além do ouro de Venilton Torres, foram conquistadas seis medalhas de bronze (Julia Vasconcelos, Josiane Lima, Iris Sing, Talisca Reis, Guilherme Felix e Maicon Siqueira) e o terceiro lugar geral para a equipe masculina.

Gabriela Viaes, Raphaella Galacho, Ana Carolina Souza, Talita Djalma, Jamila Tanna, Erica Ferreira, João Pedro Chaves, Lucas Ferreira, Gustavo Almeida, Edival Marques, Henrique Precioso, André Bilia e Guilherme Dias também fizeram parte da delegação brasileira na competição.



Fonte: CBTKD
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla