Ministério do Esporte França vence mundial de handebol e garante vaga nos Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

França vence mundial de handebol e garante vaga nos Jogos Rio 2016

A seleção masculina de handebol da França, atual bicampeã olímpica, conquistou, no domingo (01.02), seu quinto título em Campeonatos Mundiais. Jogando em Doha, no Catar, os franceses derrotaram os donos da casa na decisão por 25 x 22 em um ginásio lotado por 17 mil torcedores. Com o resultado, a equipe francesa, carimbou o passaporte para os Jogos Rio 2016. O Brasil, que foi eliminado nas oitavas de final da competição, tem vaga garantida nas Olimpíadas por ser o país-sede.

A seleção francesa chegou ao título de forma invicta, com oito vitórias e um empate na competição. “Não é todo dia que se conquista um título mundial, então temos que desfrutar deste momento, que nos exigiu muito trabalho. Conseguimos nos unir nos jogos mais complicados e crescemos nos momentos decisivos. Estou muito satisfeito com a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio”, comemorou o goleiro francês.

Classificados entre o segundo e o sétimo lugares, Catar, Polônia, Espanha, Dinamarca, Croácia e Alemanha garantiram presença em um dos três Pré-Olímpicos mundiais, que acontecerão em abril de 2016 e classificarão seis países para os Jogos Rio 2016. Quatro das cinco vagas restantes serão definidas nos Pré-Olímpicos continentais. No feminino, apenas a Noruega, que venceu o Campeonato Europeu, e o Brasil, país-sede, já estão garantidos.

A classificação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é um processo contínuo e as inscrições finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). As inscrições são recomendadas pelas federações nacionais ou organizações esportivas de cada país a seus respectivos Comitês Olímpicos Nacionais ou Comitês Paralímpicos Nacionais, que decidem pelas inscrições finais.

Fonte: Rio 2016
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla