Ministério do Esporte De olho em mundiais na neve, brasileiros se preparam para fase mais importante da temporada
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

De olho em mundiais na neve, brasileiros se preparam para fase mais importante da temporada

Os meses de fevereiro e março prometem ser agitados para os atletas brasileiros que disputam esportes na neve. A partir da próxima semana, os esportistas participam de campeonatos mundiais em quatro modalidades diferentes: ski alpino, cross country, biathlon e snowboard.

(Foto: Divulgação/CBDN)(Foto: Divulgação/CBDN)

Os esquiadores Maya Harrison, que recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Tobias Macedo e Michel Macedo são os primeiros a entrar em ação. O trio disputará o Mundial de ski alpino, em Vail-Beaver Creek, no Colorado (EUA), em 3 de fevereiro. Os brasileiros não escondem a ansiedade pela disputa e por representarem a nação.

“Competir em um Mundial é uma oportunidade única e é por isso que, outra vez mais, largarei nas provas de slalom e slalom gigante”, declarou a veterana Maya, que representou o país Jogos Olímpicos de Sochi-2014.

A equipe completa de cross country e biathlon segue o período de treinamentos em Oestersund, na Suécia. Em março, as atenções se voltam para Campeonato Mundial Júnior de snowboard, em Yabuli, na China. A promessa brasileira Lucas Alves, de 16 anos, participará do snowboard cross.

Já nesta sexta-feira (30.01), Josi Santos participará de circuito da Copa do Mundo de ski freestyle, em Lake Placid, nos Estados Unidos. A atleta manteve a rotina de treinos sob o comando de Ryan Snow, após representar o país nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi.

Confira as principais participações brasileiras nos Mundiais de esportes na neve em fevereiro e março:

Ski Alpino -     Maya Harrisson (Bolsista), Tobias Macedo e Michel Macedo (3/2 a 15/2) -Vail-Beaver Creek, (Estados Unidos)

Mundial de Ski Nórdico (Cross Country) - Leandro Ribela (Bolsista), Leandro Lutz (Bolsista), Fabrizio Bourguignon (Bolsista) e Mirlene Picin (18/2 a 1/3) -  Falun (Suécia)

Mundial Júnior de Biathlon - Gabriela Neres (Bolsista), Bruna Moura, Caio Moreira (15/2 a 22/2) -  Raubichi (Bielorrússia)

Mundial Júnior de Snowboard - Lucas Alves (10 a 15/3) - Yabuli (China)

Fonte: CBDN
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook



 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla