Ministério do Esporte Ministro George Hilton conhece ações do Comitê Paralímpico Brasileiro para 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro George Hilton conhece ações do Comitê Paralímpico Brasileiro para 2015

Foto: Ivo Lima/ MEFoto: Ivo Lima/ ME

As ações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para 2015 foram apresentadas pelo presidente da entidade, Andrew Parsons, nesta quarta-feira (28.01) ao ministro do Esporte George Hilton. O dirigente expôs o trabalho executado pelo CPB na preparação da equipe brasileira para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, além de convidar o ministro para conhecer o Centro Paraolímpico Brasileiro, maior complexo paradesportivo do mundo, que está sendo construído no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

“O CPB tem o Ministério do Esporte como maior parceiro e muito do sucesso do esporte paraolímpico se deve às parcerias firmadas com o órgão que sempre nos apoiou. Minha visita também é uma forma de parabenizá-lo pelas iniciativas tomadas nos primeiros dias de sua gestão, como a escolha de Ricardo Leyser para a secretaria-executiva, de Ricardo Trade para a secretaria de Alto Rendimento, e de Lars Grael para a Comissão Nacional de Atletas, escolhas que surtiram efeitos positivos no mundo esportivo”, afirmou Andrew Parsons.

O dirigente disse ainda que as obras do Centro Paraolímpico estão adiantadas e a previsão de entrega é para maio de 2015. “Queremos treinar os primeiros atletas ainda neste semestre. Aproveitei a oportunidade e convidei o ministro para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-americanos 2015, em Toronto, no Canadá, e para um encontro com os atletas paraolímpicos, que deve acontecer após o carnaval”, concluiu.

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla