Ministério do Esporte Seleção sub-20 de futebol inicia disputa do hexagonal final do sul-americano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção sub-20 de futebol inicia disputa do hexagonal final do sul-americano

A Seleção Brasileira sub-20 de futebol entra em campo, nesta segunda-feira (26.01), contra o Uruguai, às 22h10 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, dando início à participação no hexagonal final do Sul-Americano.

No domingo, a Seleção realizou um treinamento, no período da tarde, no campo do Defensor Sporting. À noite, jogadores e comissão técnica fizeram o reconhecimento do Estádio Centenário.

Disputado em sistema de pontos corridos, o hexagonal final classificará as duas primeiras colocadas para as Olimpíadas Rio 2016 (uma vaga direta e outra para a repescagem) e quatro seleções para o Mundial Sub-20, a ser disputado a partir de maio deste ano, na Nova Zelândia. O Brasil já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos do ano que vem, por ser o país-sede.

Nesta segunda, além da partida entre o Brasil e os donos da casa, a Argentina enfrenta o Peru, e o Paraguai enfrenta a Colômbia.

Foto: Rafael Ribeiro/CBFFoto: Rafael Ribeiro/CBF

Brasil x Colômbia
Na sexta-feira (23.01), a Seleção venceu a Colômbia por 2 x 1, ainda pela quinta rodada do campeonato. Os gols brasileiros foram marcados por Thalles e Marcos Guilherme.

Após jogar os primeiros dez minutos de forma mais intensa, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo e, como a Colômbia também não conseguia criar, a partida teve poucas chances. O Brasil, no entanto, era melhor e fazia por merecer o gol. A abertura do placar acabou acontecendo aos 42 minutos. Malcom cobrou escanteio da esquerda, a bola desviou e Thalles mandou uma bomba: Brasil 1 a 0.

O segundo tempo começou com a Colômbia melhor, tentando o gol de empate, que acabou acontecendo aos cinco minutos, quando, após bela troca de passes pela direita, Manotas recebeu na área e tocou na saída de Marcos.

A Seleção conseguiu o segundo gol aos 30 minutos. Marcos Guilherme, que acabara de entrar em campo, recebeu passe de Wallace e, de fora da área, concluiu sem chances para o goleiro colombiano: Brasil 2 a 1.

Fonte: CBF
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla