Ministério do Esporte Brasil vence o Chile e passa de fase no Mundial de Handebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vence o Chile e passa de fase no Mundial de Handebol

Na teoria, o último jogo do Brasil na fase de grupos do Campeonato Mundial de Handebol era o mais fácil. O adversário da Seleção era o Chile e uma vitória asseguraria a equipe nas oitavas de final da competição. O resultado veio: 30 x 22 para os brasileiros. Mas a partida foi tensa e nada tranquila para a equipe verde e amarela.

O triunfo deixou a Seleção Brasileira com a quarta e última vaga do Grupo A. Com isso, o time comandado pelo espanhol Jordi Ribera terá uma pedreira pela frente nas oitavas de final: a Croácia, considerada favorita ao título no Mundial do Catar e invicta no torneio. O duelo será realizado no domingo (25.01).

Fotos: Wander Roberto/Photo&GrafiaFotos: Wander Roberto/Photo&Grafia

Em busca da primeira vitória do país em uma edição do Mundial de Handebol, os chilenos foram para o tudo ou nada. Durante o primeiro tempo inteiro a equipe se manteve a frente do Brasil no placar. Os brasileiros só conseguiram assumir a liderança aos três minutos da segunda etapa, quando Lucas marcou o gol que deixou o jogo em 16 x 15.

Mas o Chile seguiu incomodando e não deixou a Seleção abrir vantagem. Os chilenos chegaram a tomar a ponta novamente em 19 x 18, ameaçando a classificação brasileira para a próxima fase. A partir de então a superioridade do Brasil entrou em quadra. Com uma mudança tática na defesa, os brasileiros diminuíram a eficiência do ataque adversário e começaram a jogar com mais tranquilidade no ataque.

Com isso, a desvantagem logo virou vantagem e o Brasil abriu uma margem confortável no marcador. Faltando seis minutos para o fim do confronto, o placar marcava 26 x 22 para a Seleção, que passou a administrar e aproveitou o desespero dos chilenos para ampliar a vantagem e assegurar a classificação.

O grande destaque do Brasil foi Fernando Pacheco. Autor de sete gols no duelo, o atleta teve um aproveitamento de 100% nos arremessos. Depois dele, João Pedro e Borges foram os maiores goleadores da equipe, com cinco cada.

Fonte: Brasil2016.gov.br
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla