Ministério do Esporte Comitê Olímpico do Brasil promove 3º Encontro de Técnicos Formadores
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitê Olímpico do Brasil promove 3º Encontro de Técnicos Formadores

Foto: Divulgação/ COBFoto: Divulgação/ COBO Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, recebe, entre os dias 22 e 24 de janeiro, o 3º Encontro de Técnicos Formadores. O projeto, idealizado pela área de planejamento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com apoio da Solidariedade Olímpica do Comitê Olímpico Internacional, reúne representantes de confederações brasileiras de 18 modalidades olímpicas.

O encontro faz parte do programa de desenvolvimento nas confederações e tem por objetivo a otimização da formação e aperfeiçoamento de atletas e treinadores para as diversas modalidades. A agenda do encontro conta com a apresentação do tutor da metodologia para estruturação do programa, Prof. Antonio Rizola Neto (Projeto de Desenvolvimento do Voleibol), estudos de casos das confederações desde 2012 e oficinas para modalidades.

Participam do encontro 54 técnicos da Confederação Brasileira de Voleibol, além de 20 coordenadores técnicos de 18 modalidades olímpicas, de 16 confederações brasileiras, entre elas badminton (CBBd), basquete (CBB), canoagem (CBC), ginástica artísitca (CBG), golfe (CBGo), hóquei sobre grama (CBHG), judô (CBJ), levantamento de peso (CBLP), lutas associadas (CBLA), polo aquático (CBDA), maratona aquática (CBDA), rúgbi (CBRu), tênis de mesa (CBTM), tiro com Arco (CBTArco), triatlo (CBTri), vôlei (CBV), volei de praia (CBV) e handebol (CBHb).

Nos dois primeiros anos do programa, iniciado em 2013, foram realizados trabalhos de análise de cenário das modalidades. Este ano, todas as oportunidades, ameaças, pontos fortes e necessidades de melhoria serão discutidas entre os coordenadores técnicos, o tutor e os gestores da área de planejamento esportivo.

Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla