Ministério do Esporte Lais Souza, ex-atleta olímpica, recebe pensão especial e vitalícia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lais Souza, ex-atleta olímpica, recebe pensão especial e vitalícia

Após quase um ano de seu acidente no treino de esqui aéreo, em 27 de janeiro de 2014, a ex-atleta olímpica, Lais da Silva Souza, tem uma boa notícia para comemorar: foi sancionada e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13) a concessão da sua pensão especial, mensal e vitalícia.

O valor do benefício mensal equivale a R$ 4.390,24, limite máximo para esse tipo de auxílio, segundo o Regime Geral de Previdência Social.

Lais ficou tetraplégica ao sofrer acidente na cidade norte-americana de Salt Lake City. Ela fraturou a terceira vértebra, com lesão medular definitiva. Houve comprometimento das funções motora, sensitiva e autonômica. Assim, a atleta perdeu movimentos, sensibilidade e controle de todos os órgãos abaixo do pescoço.

Fonte: Portal Brasil
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla