Ministério do Esporte Marta fica em segundo no Prêmio Bola de Ouro e comenta preparação para Mundial e Jogos Olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Marta fica em segundo no Prêmio Bola de Ouro e comenta preparação para Mundial e Jogos Olímpicos

Marta ficou em segundo lugar no Prêmio Bola de Ouro (Foto: Divulgação GDF)Marta ficou em segundo lugar no Prêmio Bola de Ouro (Foto: Divulgação GDF)

Os melhores jogadores e técnicos de 2014 no futebol masculino e feminino foram conhecidos nesta segunda-feira (12.01), na tradicional festa do Prêmio Bola de Ouro da FIFA e da revista France Football, realizada em Zurique, na Suíça. A brasileira Marta chegou pela décima primeira vez entre as três finalistas e ficou com o segundo lugar na votação realizada entre os capitães e técnicos das seleções das 209 associações membro da entidade máxima do futebol, assim como jornalistas internacionais.

A brasileira, que já recebeu o prêmio cinco vezes (de 2006 a 2010), teve 14,16% dos votos. A vencedora foi a meio-campista alemã Nadine Kessler, 26 anos, com 17,52% da preferência. A atleta do Wolfsburg (ALE), bicampeã da Liga dos Campeões, também foi eleita a jogadora europeia do ano. A norte-americana Abby Wambach, vencedora em 2012, teve 13,33% dos votos.

A meio-campista alemã Nadine Kessler fatura o Prêmio Bola de Ouro (Foto: Divulgação FIFA)A meio-campista alemã Nadine Kessler fatura o Prêmio Bola de Ouro (Foto: Divulgação FIFA)Dona de duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008) e vice da Copa do Mundo em 2007, Marta destacou a preparação da seleção brasileira para o Mundial deste ano, que será disputado entre 06 de junho e 05 de julho no Canadá, e para os Jogos Rio 2016.

“O Brasil está se preparando para as duas competições. Vamos nos focar no Mundial para quem sabe a gente conquistar esse título tão sonhado e fazer uma belíssima Olimpíada. Temos duas medalhas de prata e queremos uma de ouro. Estamos com uma geração bem diferente, um projeto diferente e, da forma como estamos trabalhando, está sendo bem positivo”, afirmou durante entrevista antes da premiação.

Outros prêmios
Na votação entre os homens, o português Cristiano Ronaldo conquistou seu terceiro troféu – antes ele havia vencido em 2008 e 2013. O astro do Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, teve 37,66% dos votos e desbancou o argentino Lionel Messi (15,76%), que já conquistou o prêmio por quatro vezes, e o goleiro alemão Manuel Neur (15,72%), campeão da Copa do Mundo de 2014.

Comandante do arqueiro na conquista do Mundial no Brasil, o técnico da Alemanha Joachin Löw recebeu o prêmio de melhor treinador do ano, seguido por Carlo Anchelotti, do Real Madrid, e por Diego Simeone, do Atlético de Madri. No futebol feminino, Ralf Kellermann, técnico do Wolfsburg, foi o grande vencedor, seguido pela treinadora das seleções sub-19 e sub-20 da Alemanha, Maren Meinert, e pelo técnico do Japão, Norio Sasaki.  

Gabriel Fialho, com informações da FIFA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla