Ministério do Esporte Brasil fatura título do primeiro Mundialito de Basquete 3x3
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil fatura título do primeiro Mundialito de Basquete 3x3

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBBFoto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBB

O Brasil Amarelo de Jordan Burger, Marcellus Sarmento, Juninho e Carlinhos faturou, neste domingo (11.01), o título invicto do primeiro Mundialito de Basquete 3x3, no Rio de Janeiro. Sob sol forte e com as arquibancadas completamente lotadas, a equipe brasileira superou na final o Denver, dos Estados Unidos, por 20 a 19. Antes, na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil Verde de Rogério Klafke, Diguinho, Alessandro Casé e Guto venceu o Novi Sad, da Sérvia, por 18 a 12.

“Foi a primeira vez que joguei e gostei. Comecei com um título, melhor impossível. Acho que cada vez mais os jogadores de quadra vão jogar o basquete 3x3 e tem tudo para a modalidade crescer ainda mais. E o brasileiro tem tudo para dar certo pois somos bons no um contra um. Hoje foi uma vitória alucinante e um teste de resistência contra o calor. Sabíamos que se fosse uma partida disputada, teríamos mais facilidade para aguentar o sol quente”, afirmou Marcellus em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basketball, cestinha da final com nove pontos ao lado do americano Derek Griffin.

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBBFoto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBBNo primeiro jogo do Mundialito, Brasil Amarelo e Brasil Verde duelaram por uma vaga na final. Melhor para a equipe de Marcellus, que acabou vencendo por 13 a 11. “O plano era começar 2015 com o título do Mundialito, com uma boa imagem para o Brasil. Sabíamos da força dos sérvios e dos americanos. Mas queríamos mostrar o nível do Brasil no 3x3 em jogo com transmissão nacional. Está todo mundo falando em Olimpíada de 2020 e é um objetivo meu se o basquete 3x3 entrar para o programa olímpico”, disse Jordan Burger.

Para Juninho, líder do ranking brasileiro de basquete 3x3 da FIBA, a vitória no Mundialito é consequência de um trabalho. Segundo o atleta, as perspectivas de crescimento da modalidade são as melhores possíveis. Representante do Rio de Janeiro assim como Marcellus, o experiente Carlos Silva Júnior, o Carlinhos, ressaltou ser muito bom começar a temporada com o pé direito.

Na outra partida que valia vaga na decisão, o Novi Sad, atual líder do ranking mundial da FIBA, campeão do FIBA 3x3 All Stars, em Doha, no Qatar, e campeão do FIBA 3x3 World Tour de Tóquio, no Japão, acabou derrotado pelo Denver por 19 a 18.

1º Mundialito de Basquete 3x3

Jogo 1 – Brasil Amarelo 13 x 11 Brasil Verde
Jogo 2 – Denver (EUA) 19 x 18 Novi Sad (Sérvia)
Jogo 3 – Brasil Verde 18 x 12 Novi Sad (Sérvia)
Jogo 4 – Brasil Amarelo 20 x 19 Denver (EUA)

Fonte: CBB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla