Ministério do Esporte Seleção Brasileira de rúgbi conquista vaga no Pan de Toronto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira de rúgbi conquista vaga no Pan de Toronto

A Seleção Brasileira Masculina de rúgbi conquistou neste domingo (11.01), um lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. A vaga veio após o país faturar o vice-campeonato do Sevens de Mar del Plata, na Argentina. “Após várias batalhas conseguimos carimbar nossa importante vaga para os Jogos Pan-Americanos. A ‘Olimpíada das Américas’ será uma boa oportunidade para testar nossa evolução. Mais um desafio de alto nível para nosso time crescer e conseguir fazer bonito na sequência nos Jogos do Rio-2016. Toda a equipe e comissão técnica estão de parabéns pelo belo trabalho que vem sendo feito, com evolução contínua”, afirma Lucas Duque, o Tanque.

Os Tupis, como são conhecidos os jogadores brasileiros de rúgbi, entraram na competição sabendo que precisavam ficar entre os dois melhores para conquistar o direito de jogar os Jogos Pan-Americanos deste ano, em Toronto, no Canadá. Logo na primeira partida, disputada no sábado (10), os brasileiros tiveram um duro confronto diante do Paraguai, mas alcançaram uma importante vitória por 19 a 14, com tries de Boy (2) e Rambo. No segundo confronto, os Tupis não tomaram conhecimento e superaram a Colômbia por 31 a 5.

A terceira partida de sábado, diante do favorito Chile, novamente mostrou a força dos brasileiros, que abriram 7 a 0 com try de Moises Duque, mas terminaram o jogo empatando em 7 a 7. O resultado colocou o Brasil em posição confortável, uma vez que a vitória simples sobre o Peru, no segundo dia de competições, já daria a classificação para o Pan. E foi exatamente isso que aconteceu: 26 a 5 para os Tupis, vaga confirmada na final do Sevens de Mar del Plata e passaporte carimbado para Toronto. Na grande final o Brasil reencontrou o Chile e acabou derrotado por 7 a 0, ficando assim com o vice-campeonato da competição.

Com Chile e Brasil, a lista de participantes do Pan já está definida. O torneio masculino terá, além das duas equipes, Argentina, Uruguai, Canadá, Estados Unidos, Guiana e México. Já no feminino, que tinha o Brasil garantido como campeão Sul-Americano de 2014, terá ainda Argentina, Colômbia, Canadá, Estados Unidos e México.

Resultados do Brasil em Mar del Plata:


Sábado
Brasil 19 x 14 Paraguai
Brasil 31 x 5 Colômbia
Brasil 7 x 7 Chile

Domingo     
Brasil 26 x 5 Peru
Brasil 0 x 7 Chile (Final)

Fonte: CBRu
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla