Ministério do Esporte Comitê Rio 2016 anuncia nova instalação olímpica para provas de ciclismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitê Rio 2016 anuncia nova instalação olímpica para provas de ciclismo

O Comitê Rio 2016 anunciou nesta quinta-feira (08.01) uma nova instalação olímpica para os Jogos Rio 2016. O Pontal, localizado na Zona Oeste da cidade, será palco das provas de contrarrelógio do ciclismo de estrada. Com isso, sobe para 38 o número dos locais de competição do megaevento, sendo 15 deles localizados na região da Barra da Tijuca.

Temporária, a nova instalação vai abrigar as provas masculina e feminina de contrarrelógio, que seriam realizadas inicialmente no Forte de Copacabana. O percurso, que mescla área à beira-mar com floresta, conta com um circuito de 29,8 quilômetros no bairro de Grumari, com largada e chegada na Praça Tim Maia, na Praia do Pontal. Os homens vão percorrer 54,5 quilômetros, o que significa quase duas voltas inteiras no circuito, enquanto as mulheres, uma.

Já a prova de estrada, que seria realizada no Parque do Flamengo, terá como pontos de largada e chegada o Forte de Copacabana, dividindo o palco com os atletas das maratonas aquáticas e do triatlo. Os ciclistas terão de pedalar 256,4 quilômetros (homens) e 130,3 quilômetros (mulheres), passando por diversos cartões postais da cidade - como Copacabana, Ipanema, São Conrado, Barra da Tijuca, Grumari e Vista Chinesa.

Alternando trechos planos, subidas íngremes e descidas, o percurso definido contempla o Circuito de Grumari (uma volta para as mulheres e quatro para os homens), com duas subidas em área de floresta e retas nas Praias da Reserva e da Barra, além do Circuito de Canoas/Vista Chinesa (uma volta para as mulheres e três voltas para os homens), que percorre áreas da Floresta da Tijuca.

Fonte: Rio 2016
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla