Ministério do Esporte Seleção masculina de tênis de mesa quer continuar mostrando crescimento na Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção masculina de tênis de mesa quer continuar mostrando crescimento na Copa do Mundo

Seleção Masculina de tênis de mesa (Foto: Divulgação CBTM)Seleção Masculina de tênis de mesa (Foto: Divulgação CBTM)A seleção brasileira começa nesta quinta-feira (08.01) a disputa da Copa do Mundo por Equipes, em Dubai, nos Emirados Árabes. O time é representado por Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, todos beneficiados pelo Bolsa-Atleta. Após o sorteio realizado nesta quarta-feira, a seleção masculina encara Alemanha e Austrália na primeira fase e espera concretizar a evolução com bons resultados na primeira competição do ano.

O ano passado trouxe grandes conquistas e permitiu uma boa expectativa para o desempenho dos brasileiros na competição internacional. Os destaques foram Hugo Calderano, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, e Gustavo Tsuboi, que recebeu o prêmio de revelação do ano na Liga Alemã. O paulista também conquistou a melhor posição no ranking da história da América Latina: 33º.

“Algumas equipes não estarão com os melhores jogadores, mas a China vai com força máxima. Queremos aproveitar isso para ganhar dos melhores. Temos muitas chances de fazer uma campanha muito boa”, apontou Hugo Calderano.

Uma dessas equipes é a Alemanha, que está no grupo do Brasil ao lado da Austrália e não contará com Dimitrij Ovtcharov (6º) e Timo Boll (9º). Para Cazuo Matsumoto, o sorteio aproximou a equipe da classificação.

“Achei muito bom o sorteio. A Alemanha é bem forte mesmo sem os seus principais jogadores, mas acho que contra essa equipe dá para jogar de igual para igual. A Austrália também é uma equipe forte, mas se mantivermos nosso nível temos grandes chances de passar do grupo”, afirmou.

Para Thiago Monteiro, a chegada do treinador francês Jean-René Mounie aliada à disputa dos principais campeonatos europeus fortaleceu muito o time brasileiro. “O Brasil veio evoluindo bastante desde a chegada do Jean-René. Essa mudança (dos jogadores) para a Europa foi o passo seguinte para a melhora de todos nós. Mas com certeza acho que pudemos aumentar nosso nível com os treinamentos na Alemanha”, comemorou o cearense.

Para além da mesa, o mesatenista também destaca a experiência adquirida lá fora. “Tecnicamente todo mundo evoluiu, mas o principal foi o amadurecimento da equipe como um todo. A nossa força é ter todos jogando bem e com quatro estilos de jogo diferentes”, analisou Matsumoto.

A estreia masculina será nesta quinta, diante da dos alemães, às 13h (de Brasília). O segundo duelo será na manhã de sexta-feira (09.01), às 7h30. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e do Ministério do Esporte.

» Confira os grupos da Copa do Mundo por Equipes/ Masculino:
Grupo A: China, Áustria e Egito
Grupo B: Alemanha, Brasil e Austrália
Grupo C: Japão, Taiwan e Emirados Árabes
Grupo D: Coreia do Sul, Portugal e Canadá

Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla