Ministério do Esporte Tênis em cadeira de rodas: brasileiros são campeões na Nova Zelândia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Tênis em cadeira de rodas: brasileiros são campeões na Nova Zelândia

O brasileiro Daniel Rodrigues conquistou dois títulos no Aberto de Perry de Tênis em Cadeira de Rodas, na Nova Zelândia. O tenista sagrou-se campeão do torneio de simples e duplas na primeira competição de 2015. Além dele, a também brasileira Natalia Mayara foi campeã de duplas ao lado da norte-americana Elizabeth Williams. Os dois são contemplados pelo programa Bolsa Atleta na categoria paraolímpica.

Cabeça de chave número um da competição neozelandesa, Daniel Rodrigues venceu quatro atletas da casa para chegar ao título de simples. Nas duas primeiras rodadas, o brasileiro passou por James Mcleod e Curstis Smith de maneira arrasadora, com duas vitórias por 6/0 e 6/0.

Na semifinal, Daniel encarou Anderson Parker e também passou com autoridade, vencendo por 6/0 e 6/2. Na decisão, o adversário foi Ben Weekes. A partida foi a mais equilibrada do brasileiro, que venceu o primeiro set por 7/5 e perdeu o segundo por 6/4. Na parcial decisiva, Daniel assegurou o título com o placar de 6/2.

Nas duplas, Daniel jogou ao lado justamente de seu adversário na final, Ben Weekes. Os dois também entraram no torneio como favoritos e confirmaram tal condição ao conquistar o título sem perder um set sequer. Na final, Daniel e Ben passaram por Glenn Barnes, da Nova Zelândia, e Dong Shunjiang, da China, por 2 x 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Entre as mulheres, Natalia Mayara entrou na competição como favorita ao título de simples. Mas a brasileira acabou derrotada pela chinesa Ziying Wang logo na estreia (6/1 e 6/1). A atleta asiática sagrou-se campeã ao derrotar a neozelandesa Sarah Calati na decisão por 2 x 0, com 6/2 e 6/0.

Já na chave de duplas, Natalia Mayara e a norte-americana Elizabeth Williams foram campeãs do Aberto de Perry. Para chegar lá, elas venceram as parcerias formadas por Janel Manns e Tiffiney Perry (3/6, 6/1 e 10/4) e Sarah Calati e Luba Josevski (63 e 7/5).

Fonte: Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla