Ministério do Esporte Brasil é campeão do Torneio Internacional de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil é campeão do Torneio Internacional de futebol feminino

Foto: Mowa PressFoto: Mowa Press

A Seleção Brasileira Feminina de futebol empatou com os Estados Unidos em 0 x 0 na noite de domingo (21.12) e se sagrou pentacampeã do Torneio Internacional de Brasília. O resultado marcou o quarto título consecutivo da equipe, que venceu a competição em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014.

A partida foi disputada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrinha, que foi palco de sete partidas da Copa do Mundo FIFA 2014, entre elas dois jogos da Seleção Brasileira (Brasil x Camarões e Brasil x Holanda). O título do Torneio Internacional foi conquistado em cima das atuais campeões olímpicas e o Brasil tinha a vantagem do empate por ter sido primeiro lugar da fase inicial.

Apesar de precisar apenas de um empate, o início do jogo mostrou que as brasileiras queriam muito a vitória. Em menos de cinco minutos, já havia um escanteio e uma falta a favor da Seleção. As norte-americanas pressionavam a saída de bola e marcavam desde o campo brasileiro. Mas, a equipe canarinho conseguia tocar a bola de pé em pé e aos poucos ia chegando à área adversária, no entanto, sem conseguir furar o bloqueio adversário.

Na segunda etapa, os Estados Unidos teve que sair um pouco mais, pois só a vitória interessava. A equipe teve algumas chances, mas a goleira Luciana não deixou a bola entrar. A partida permaneceu equilibrada. As duas seleções tinham oportunidades, mas as goleiras e as zagueiras trabalhavam bem e não permitiram que o placar saísse do 0 x 0. Nos últimos três minutos, as norte-americanas sufocaram e chegaram até a ter um gol anulado, mas o título ficou com o Brasil.

Foto: Mowa PressFoto: Mowa Press

Brasil
Luciana, Poliana, Bruna (c), Mônica e Andressa Alves (Andressinha); Maurine (Tamires), Formiga, Thaisa e Rosana (Beatriz); Debinha e Marta.

EUA
Hope Solo, Rampone, Sauerbrunn, O’Hara, Brian, Klingenberg, Lloyd, Holiday, Chalupny (Krieger), Health (O’Reilly), Wambach (Rapinoe).

Foto: Mowa PressFoto: Mowa PressHomenagem
As jogadoras da Seleção Brasileira entraram em campo com uma faixa em homenagem a Luciano do Valle, narrador, amante e incentivador do futebol feminino no Brasil.

“O Luciano apoiava demais o futebol feminino. Com certeza ele ajudou muito a modalidade a chegar aqui. Ele faz falta, mas tenho certeza de que onde ele estiver está torcendo por nós”, declarou a Marta.

Copa Algarve
O Torneio Internacional de Brasília faz parte da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2015, no Canadá, que será disputada entre os dias 6 de junho e 5 de julho. No ano que vem, o primeiro compromisso da equipe será a Algarve Cup, de 4 a 11 de março, em Portugal.

O Brasil está no Grupo A da competição, com Suécia, Alemanha e China. No Grupo B, estão Noruega, Estados Unidos, Suíça e Islândia. No C, Dinamarca, França, Japão e Portugal. A tabela da competição ainda não está definida.

A forma de disputa é um pouco diferente do Torneio Internacional. Depois da etapa de grupos, os dois primeiros colocados das três chaves disputam a final. O terceiro lugar será definido em jogo entre o terceiro melhor e o primeiro segundo colocado. E assim segue até o 11º lugar.

Fonte: CBF
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla