Ministério do Esporte Em Maceió (AL), Conferência discute ações desenvolvidas para o esporte universitário
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Maceió (AL), Conferência discute ações desenvolvidas para o esporte universitário

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)Incrementar as ações desenvolvidas pelos programas que a Universidade de Alagoas mantém em parceria com o Ministério do Esporte foi o foco da Conferência Universitária do Esporte de Alagoas, que aconteceu no salão nobre, do Jatiúca Hotéis e Resorts, em Maceió (AL), no período de 10 a 12 de dezembro.

A coordenadora do evento e gerente de esportes da Pró-Reitoria Estudantil (Proest), professora Leonéa Santiago, afirmou que a maior instituição pública de ensino superior de Alagoas busca democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, tornando mais eficaz a formação da comunidade universitária. “A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) representa um importante vetor para o desenvolvimento da conferência, pois reúne condições humanas e físicas para gerenciar, promover e garantir o desenvolvimento da universidade”, concluiu a coordenadora.

Segundo Joslea Mendes, representante da Secretaria Nacional de Esporte Lazer e Inclusão Social (Snelis), “as ações do Ministério do Esporte, além de fortalecer o esporte universitário brasileiro, por meio do Programa Segundo Tempo Universitário, e da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), também apoia os eventos do calendário e da Confederação Brasileira de Esporte Universitário (CBDU). A parceria com as universidades federais tem dado grande contribuição com as atividades científicas e de extensão e desenvolve também vários projetos em municípios de Alagoas”, ressaltou Joslea.

O evento apresentou-se, ainda, como um espaço privilegiado de experiências, reflexões e discussões acerca do esporte e formação para a cidadania, além da inclusão de jovens universitários no que se refere à cultura esportiva. “O que desejamos é que os participantes do evento usufruam de suas metas qualitativas, considerando que a simples participação nas atividades ofertadas pode ser entendida como positiva, pois seu acesso é, sem precedentes, um vetor de formação para a população participante”, informou a professora Leonéa Santiago.

 Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla