Ministério do Esporte Redação de aluno do Segundo Tempo/ Forças no Esporte é premiada na Operação Cisne Branco em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Redação de aluno do Segundo Tempo/ Forças no Esporte é premiada na Operação Cisne Branco em Brasília

Um adolescente de 13 anos, com talento para música, que adora jogar o basquete e que é contemplado pelo Programa Segundo Tempo no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, venceu a etapa regional da Operação Cisne Branco. Trata-se de um concurso nacional de redação aplicado nas escolas públicas dos ensinos médio e fundamental, cadastradas e selecionadas pelos Comandos Navais, cujo objetivo é despertar na comunidade escolar o interesse por assuntos ligados à Marinha do Brasil.

Filho de pai comerciário e mãe diarista, Bruno Lima Vieira é aluno do Centro de Ensino Fundamental 01, na Vila Planalto, em Brasília. Com a conquista, ele está habilitado a participar da etapa final do concurso de redação, previsto para o primeiro semestre de 2015. “É um orgulho muito grande para os meus pais e para mim”, afirma.

Os temas das redações foram sugeridos conforme a escolaridade dos participantes. Aluno do ensino fundamental, Bruno desenvolveu a redação intitulada “A nova Estação Brasileira na Antártica: a reafirmação do compromisso do País com o continente gelado”. Para os alunos do ensino médio o tema aplicado foi “Amazônia Azul: contribuindo para o progresso econômico do País”.

Entre as premiações estão uma viagem para o Rio de Janeiro com direito a acompanhante e um passeio em um dos navios da Marinha do Brasil. O grupamento é uma das 130 organizações militares da parceria interministerial Esporte e Defesa, que desenvolve programa de inclusão para 300 estudantes.

No total, são 15 mil beneficiados pelo convênio, que disponibiliza atividades esportivas, atendimento médico e odontológico, cursos digitais e aulas de educação e civismo à juventude carente, no período oposto ao do horário escolar.

Outras habilidades
Recentemente, Bruno foi contemplado como aluno destaque do semestre pela escola. “Ganhei até diploma”, disse orgulhoso.  Além de escrever, ele gosta de música. Com os ensinamentos dos musicistas da Marinha, o estudante aprendeu e desenvolveu habilidades com o trompete e, atualmente, integra a banda de música Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte.

“A banda já se apresentou em diferentes eventos, com destaque para as realizadas por ocasião das cerimônias de substituição da bandeira nacional”, informou o suboficial Paulo Roberto de Faro, coordenador de núcleo.

Carla Belizária
Ascom- Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla